Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Franquias

Um cachorro-quente para cada país

10/10/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
História da DogHaus é exemplo de empreendimento que participa do projeto Franquias RS do SEBRAE RS e já vislumbra novos horizontes

Tudo começou com um curso de gastronomia concluído pelo proprietário da DogHaus em 2014. A ideia de trabalhar com lanches fez Bruno Avigliano de Menezes usar a família como grupo de testes até encontrar o sanduíche ideal. Vendo que era uma proposta séria, a sogra resolveu investir no pequeno negócio, e assim nasceu a DogHaus Gourmet, empresa de cachorro-quentes temáticos por países.

Para o cardápio, os sócios, (Bruno, sua esposa Bruna Bernardini e a cunhada Pâmela Bernardini) definiram que cada localidade teria o seu dog especial. Dessa forma, o menu elaborado com consultoria de um chef rendeu diferentes sabores: Uruguaio, Alemão, Francês, Gaúcho, Tex Mex e Nova York. Posteriormente, em uma nova mistura de ingredientes, Bruno criou o famoso “Moda da Casa”, aquele que passa a ser uma invenção com a cara do negócio. “Para nós, era muito importante que cada cachorro-quente tivesse um detalhe que fosse único, como a mostarda Dijon e o alho poró no Francês, ou o queijo colonial do Gaúcho”, revela Bruna, responsável pela administração da casa.

Ela conta que ao pensar em expandir o empreendimento procurou o SEBRAE RS para buscar as orientações necessárias na hora de franquear a empresa. “Foi nesse momento que vimos algumas falhas de estrutura e tratamos de corrigir antes de dar o próximo passo, pois isso significaria uma maior chance de acertarmos o planejamento completo”, indica a proprietária.

A principal modificação foi o local. A partir do dia 20 de outubro, a DogHaus estará n a Rua Dr. Barcelos, no centro de Canoas. “Pensamos em uma estrutura moderna e que nos possibilite ampliar ou mudar de local. Por isso o container é tão legal. Contratamos uma arquiteta, para adaptar o espaço e criamos a concepção da lanchonete”, destaca animada, Bruna.

O gestor do programa Franquias RS do SEBRAE RS, Rodrigo Baierle, explica que a DogHaus está na 1º etapa do projeto Franquias RS. Trata-se da análise de Franqueabilidade. “O processo de formatação de franquia se baseia em um modelo de negócios de sucesso. Para isso, a DogHaus está lançando a loja conceito, que servirá de experimento para essa nova proposta da marca”, detalha Baierle.

Bruna considera que os consultores da entidade são essenciais para o crescimento da empresa. “O SEBRAE/RS é algo que todo empreendimento deveria ter ao seu lado, pois não importa a nossa graduação, eles sempre têm o conhecimento de que precisamos para aplicar em cada etapa”, destaca.

Conheça a DogHaus

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Tendências | GEM

Novos modelos de negócios

Você está preparado para as novas tendências do seu mercado?

Metalmecânico

Processo Produtivo

Uma luz para ajudar na separação de produtos

Inovação

Design Thinking e Inovação

Design Thinking: gerenciando projetos de inovação

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios