Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Planejamento

Datas Comemorativas

Planejamento é fundamental para tirar proveito de datas comemorativas

01/09/17
Ivandro Rosa de Moraes

Ivandro Rosa de Moraes

Gerência de Soluções

COMPARTILHE
Setores do varejo têm ciclos de vendas fortemente baseados em datas comemorativas, como Natal e Dia das Crianças

Independentemente do tamanho ou do segmento, o uso de datas comemorativas pode fazer parte da estratégia de vendas da empresa. Para dar certo, é preciso planejar. Setores do varejo, por exemplo, têm ciclos de vendas fortemente baseados em datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães e Páscoa. Um planejamento detalhado das ações é essencial para o sucesso: definir tudo em cima da hora faz com que o potencial destas datas seja perdido.

Antes de qualquer coisa, é importante conhecer o público-alvo da empresa. No calendário, deve-se procurar incluir aquelas datas importantes, que ajudam a incrementar as vendas, e as excepcionais, ou seja, aquelas com as quais os consumidores mais se identificam. Cada segmento de público tem seus temas, causas e marcos que podem ser lembrados em ações específicas.

O objetivo de usar as datas comemorativas não precisa ser gerar vendas diretamente. O importante é ter clara a meta para cada ação: melhorar o relacionamento, gerar impacto e alcançar mais pessoas são alguns exemplos. A oportunidade pode ser usada para gerar ações de relacionamento com os principais parceiros e fornecedores da empresa, que também são fundamentais para o bom andamento do negócio.

Gostou deste artigo? Quer saber como colocar na prática? Clique Aqui

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Fevereiro de 2018

Gedeão Pereira é o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Fevereiro de 2018

Soluções online para empreender

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS