Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Oficina mecânica se torna referência em serviços automotivos

12/01/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Empresa de Caxias do Sul revoluciona a gestão com orientações do SEBRAE RS

A Classic Mecânica de Automóveis Ltda, de Caxias do Sul, tem chamado a atenção dos clientes. Depois de participar do programa Boas Práticas de Qualidades em Serviços Automotivos do SEBRAE RS, a microempresa deu uma nova cara para o mercado. Agora, de forma organizada e limpa, está focada no atendimento dos clientes e conta com ações que não prejudicam o meio ambiente.

Os problemas, que antes incomodavam o dono da oficina, Paulo César Mendes, ficaram no passado. O negócio familiar, que começou no porão de casa há 26 anos, não tinha uma estrutura adequada para receber os consumidores, acumulava materiais sem uso, necessitava de ajustes na parte administrativa e não tinha planejamento. Desde setembro deste ano, quando o empreendedor conheceu as diversas qualificações do SEBRAE RS, a história é outra. O programa da instituição conseguiu intensificar o potencial da empresa e romper com os pontos fracos.

As melhores práticas de gestão para a qualidade em prestação de serviços automotivos foram implementadas na Classic Mecânica de Automóveis. Através do projeto do SEBRAE RS Qualificar as Empresas de Reparação Veicular da Serra Gaúcha, que conta com a parceria da Associação Serrana das Empresas de Reparação Veicular (Aserv), o empreendimento organizou o ambiente, estruturou a gestão de pessoas, sistematizou documentos, padronizou ferramentas, reorganizou o layout e se preparou para melhor atender aos clientes com processos claros.

Andreia Mendes, esposa do proprietário, também toma conta do negócio da família. Segundo ela, a participação em capacitações do SEBRAE RS não acaba por aí: “Nossa mentalidade mudou com a capacitação. A atualização e o aprimoramento de práticas de gestão são fundamentais para qualquer segmento. Em 2013, vamos participar de mais ações do SEBRAE, afinal, o investimento é baixo, mas o aprendizado é imenso”, relata.

O projeto do SEBRAE RS, no entanto, não anda sozinho. O convênio com a Aserv ajuda na mobilização das empresas e ainda viabiliza a estrutura para a realização dos cursos que, atualmente, contam com 60 micro e pequenas empresas (MPEs) participantes. “Desenvolver e implementar soluções para qualidade em serviços automotivos, estimular o uso das normas técnicas brasileiras e aumentar a competitividade entre MPEs são os principais objetivos do projeto”, explica o gestor da iniciativa, Aldoir Morais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Tendências | GEM

Novos modelos de negócios

Você está preparado para as novas tendências do seu mercado?

Metalmecânico

Processo Produtivo

Uma luz para ajudar na separação de produtos

Inovação

Design Thinking e Inovação

Design Thinking: gerenciando projetos de inovação

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional