Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Microempresa de Novo Hamburgo melhora com ajuda do SEBRAE RS

12/01/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE

A loja Panos deGriff teve auxílio do programa Negócio a Negócio

Proatividade, espírito empreendedor e interesse em promover melhorias e desenvolvimento são algumas características dos empreendedores. Proprietária de uma loja de roupas e acessórios de segunda mão Claudia Metzler Brock possui estes requisitos e, na busca por melhorias, encontrou junto ao programa Negócio a Negócio, do SEBRAE RS, orientações para as mudanças. O resultado foi o reposicionamento da empresa com alterações de nome, layout, fachada, entre outras melhorias de gestão.

As mudanças começaram já na primeira etapa do programa, em junho de 2012, com a implementação dos fluxos de caixa. Estes controles e adaptações facilitaram que a empresária conquistasse acesso a crédito, que foi utilizado nas reformas de fachada, vitrine, interior da loja e mudanças de layout. Inicialmente conhecida como “Brechó da Bertha”, a loja tem agora novo nome: “a Panos deGriff vem para desmistificar a ideia de que todos produtos de brechó têm cheiro de velho”, afirma a empreendedora, acrescentando que os clientes estão gostando da nova experiência de compra.

Com o auxílio do Agente de Orientação Empresarial, Rodrigo Weber – profissional que realiza os atendimentos nas empresas -, as prioridades da loja foram organizadas, definidas e colocadas em prática. Outras alterações realizadas também foram importantes como, por exemplo, a criação de um espaço específico para os clientes experimentarem as roupas e a colocação de mais espelhos no interior do estabelecimento. Na análise de Claudia, o SEBRAE RS é “norte” para o seu empreendimento. “Sei que posso contar com a assessoria para tirar dúvidas, trocar ideias e pedir conselhos para obter o aperfeiçoamento”, afirma.

Este ano, a Panos deGriff participou da segunda etapa do programa que envolveu ações para o aperfeiçoamento do cadastro de clientes, controle financeiro e de estoque, planejamento e gestão. A proprietária ainda procura novos cursos, palestras e capacitações do SEBRAE RS para ela e para a outra funcionária. “O objetivo é sempre evoluir e fazer crescer a empresa”, conclui Claudia.

Projeto Negócio a Negócio
O Negócio a Negócio, realizado no Rio Grande do Sul pelo SEBRAE RS em parceria com 12 instituições de ensino superior (UPF, FADERGS, FACCAT, FEEVALE, PUCRS, UCS, UFSM, UNIJUÍ, URCAMP, UCPEL, URI Campus Frederico Westphalen e URI Campus Santiago), busca, por meio de seus atendimentos gratuitos, dar suporte às microempresas e aos Microempreendedores Individuais (MEIs) com relação a ferramentas de gestão. Tais procedimentos auxiliam as empresas a melhorar seus controles e manterem-se competitivas no mercado.

Até o mês de julho de 2012, o programa Negócio a Negócio já atingiu 31.598 empresas, totalizando 76.563 atendimentos. Segundo o presidente do SEBRAE RS, Vitor Augusto Koch, a meta da entidade para este ano é chegar a 49 mil empreendimentos e realizar 147 mil atendimentos presenciais. “Cada empresa recebe três atendimentos na primeira fase e depois os Agentes de Orientação Empresarial retornam para realizar mais três encontros, finalizando o ciclo do programa”, afirma.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

21 de Agosto de 2017

As pessoas de uma empresa são parte fundamental dos negócios

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2017

Estande coletivo apresenta novidades de empreendedores gaúchos na Expoagas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer