Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria MEI Boas praticas

Loading SEBRAE

Metalúrgica de Novo Hamburgo explora novo segmento de mercado

12/01/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE

Com a ajuda do SEBRAE RS, a empresa criou uma linha de produtos para churrasco

Um segmento ainda inexplorado pelas micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul expandiu os negócios da Wietti Metalúrgica, de Novo Hamburgo. Atuante no mercado de encarroçadoras de ônibus, móveis, construção civil e máquinas para pavimentação e mineração, a empresa enxergou, com auxílio do SEBRAE RS, uma nova oportunidade na produção de produtos para churrasco.

A ideia surgiu a partir do projeto da instituição, o Metalvale – Polo Setorial Metalmecânico do Vale do Sinos. De acordo com o presidente do SEBRAE RS, Vitor Augusto Koch, a iniciativa visa aumentar competitividade das empresas do setor com ênfase no aumento da carteira de clientes, melhoria da gestão comercial, financeira, de produção e de indicadores de desempenho. Com esse mesmo foco, a Wietti participou do programa de estratégias empresariais – que faz parte do cronograma do Metalvale – e com a ajuda de consultorias gerenciais do SEBRAE RS desenvolveu uma linha de consumo voltado para o prato preferido do gaúcho.

“Em uma pesquisa de mercado realizada com orientação do SEBRAE descobrimos que existia uma carência na produção desses produtos, pois as empresas de pequeno porte do Estado não estão aptas a fabricar esse tipo de instrumento. Depois disso, fizemos um planejamento estratégico também com a ajuda da instituição e colocamos a mão na massa”, explica o diretor comercial da Wietti, Paulo Cezar Diotti. A idealização da iniciativa e a fabricação das peças levaram em torno de dois anos.

No entanto, o trabalho do SEBRAE RS não se limitou a análises mercadológicas. “Chegamos à conclusão que seria importante uma diversificação nos negócios. Ao invés de vender para indústrias, sugerimos que a Wietti vendesse direto para o cliente final”, ressalta o consultor da instituição que assessorou a metalúrgica, Álvaro Flores. Além de ampliar o número de clientes, a empresa vem participando de capacitações do SEBRAE RS desde 2004. Segundo Diotti, o próximo passo é abrir outras lojas também na Região do Vale dos Sinos.

Com a marca “Churrasco Chic”, a empresa já está fabricando espetos, grelhas, churrasqueiras e acessórios para o tradicional prato de churrasco. “A primeira linha da marca levará ao consumidor espetos que primam pelo cuidado no acabamento e detalhes construtivos que melhoram o desempenho do assador, seja ele profissional ou amador”, explica Diotti.  A linha inicial oferece produtos em alumínio e aço inox, com diferentes dimensões, para todos os tipos de churrasqueiras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

23 de Fevereiro de 2018

Liderança e superação de obstáculos

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS