Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Legislação

MEI, sabia que sua empresa pode estar com o CNPJ suspenso?

26/10/17
Lucas Soveral

Lucas Soveral

Gerência de Relacionamento com Clientes

COMPARTILHE
Empresa MEI suspensa! Saiba como regularizar a sua situação e evite o cancelamento do seu CNPJ.

Fique atento no que está acontecendo, pois o Governo Federal publicou, na última segunda-feira, dia 23 de outubro de 2017, uma lista das empresas MEIs que estão com o CNPJ suspenso. Esta lista contém aproximadamente 1 milhão de MEIs que estão com a empresa nesta situação, em razão de não terem entregue a Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) referente aos anos de 2015 e 2016, ou por não terem realizado o pagamento das contribuições mensais (DAS) durante os anos de 2015, 2016 e 2017.

Para saber se sua empresa está nesta lista, acesse o Portal do Empreendedor (clique aqui) e faça a consulta com o seu CNPJ e seu CPF.

Mas atenção!

Estas empresas ficarão com o CNPJ suspenso por 30 dias. Se não regularizar a situação da sua empresa, seja com a entrega das Declarações Anuais pendentes ou com o pagamento das DAS em atraso, o CNPJ será cancelado, não tendo mais a possibilidade de reativar a empresa.

Para regularizar esta situação e evitar o cancelamento do seu CNPJ, realize o envio das suas Declarações Anuais e/ou pague as contribuições mensais que estão atrasadas através do Portal do Empreendedor. Sobre o pagamento do DAS, para facilitar a regularização, realize o parcelamento destes valores. Para entender um pouco mais sobre o parcelamento do DAS, acesse o material disponível através deste link.

Veja também o artigo MEI poderá renegociar dívidas

E lembre-se: Se tiver dúvidas ou precisar de auxílio sobre estes processos, não deixe de buscar auxílio no Sebrae mais próximo ou entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento, através do 0800 570 0800!

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae