Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Metalmecânico

Inovação

Inovação que move o crescimento na Serralog, em Caxias do Sul

14/09/17
Thomas Hartmann

Thomas Hartmann

Consultor de Marketing e Professor na Faculdade Decision de Negócios

COMPARTILHE
Investir em novos produtos e mercados tem sido a solução

Fundada em 2010 em Caxias do Sul, a Serralog Empilhadeiras desenvolve e comercializa acessórios para empilhadeiras e veículos industriais de movimentação de cargas. Limitadores de velocidade, identificação de usuários, controladores de motores, leds e telemetria estão entre os produtos da empresa, que também oferece como serviços a instalação e a assistência técnica. Entre seus clientes, estão marcas importantes no cenário nacional como Todeschini, Randon, Tramontina, Vipal e Tigre.

Diogo Tomazzoni, gestor da Serralog, participa de atividades junto ao SEBRAE há pelo menos 10 anos, quando ainda era sócio de outra empresa. Ele conta que sua atuação em funções administrativas melhorou muito no período: “aprendi muito em termos de definição de processos, indicadores e planejamento estratégico, e na Serralog estamos desenvolvendo a área comercial e o marketing, principalmente digital, buscando novos mercados”, avalia. Há 5 anos a Serralog integra projetos da cadeia MetalMecânica na Serra Gaúcha.

Junto ao SEBRAE, no programa Inova, a Serralog já participou de diversas missões e consultorias, dentre as quais a CeMAT South America, maior feira de movimentação de materiais e logística da América do Sul, e o Inova RS. Com o Inova RS, a empresa conseguiu aporte financeiro para desenvolver seu inovador acelerador eletrônico para empilhadeiras, que já vem sendo comercializado há cerca de 1 ano. Aliás, inovar em produtos está no DNA da empresa.

Com 6 colaboradores, a Serralog cresceu 54% em vendas no 1º semestre de 2017, comparando com igual período de 2016. Diogo explica que isso se deve ao grande esforço de criação de produtos, aumentando o portfólio para os clientes atuais. O próximo passo é internacionalizar. Para isso, com o apoio do SEBRAE TEC, está renovando site, folheteria e criando manuais em espanhol e inglês. O nome da empresa também passa por uma atualização, com a nova denominação Serralog Electronic Solution. Inovar para seguir crescendo tem sido o mantra na empresa.

Quer saber como inovar na sua empresa? Baixe o Infográfico – Atitudes para Inovar

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios