Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Pessoas

Gestão de equipe

Equipe de colaboradores é a chave do crescimento empresarial

30/06/17
Rubia Marques Dornelles

Rubia Marques Dornelles

Gerência de Soluções

COMPARTILHE
Ao atrair pessoas para a empresa, o empreendedor deve, primeiramente, descrever o cargo que deve ser ocupado.

Existe um novo conceito emergindo e pesquisas já demonstram que as empresas que possuem foco nos seus colaboradores têm desempenho superior de até dez vezes em relação às que possuem foco exclusivo no cliente. As organizações são um conjunto de pessoas que, reunidas, formam a personalidade da empresa. Sob essa lógica, algumas empresas priorizam seus esforços na seleção e gestão de pessoas. O recrutamento e a contratação podem tornar-se um diferencial competitivo, pois são processos de execução complexa e é difícil que sejam copiados pelos concorrentes. Por isso, é importante manter como direcionamento os cuidados descritos abaixo:

Quais são os valores que sua empresa prega? Quais são as principais características da cultura da sua empresa? Se você ainda não parou para pensar sobre isso, o recrutamento de pessoas para a equipe pode ser uma boa oportunidade para fazer essa reflexão. Por que isso é importante? É que a integração de um novo colaborador tende a ser mais fácil se ele tiver um perfil sintonizado com o ambiente do seu negócio.

Se sua empresa já tem funcionários com capacidade de ocupar uma nova vaga, é interessante considerar a possibilidade de promover alguém. Além de mais econômico, um recrutamento interno pode ser mais efetivo. A motivação do pessoal cresce com a existência da política de recrutamento interno, e a retenção de talentos também aumenta. Na necessidade de um recrutamento externo, o recrutador deve escolher bem o canal de divulgação da vaga, de modo que desperte interesse nas pessoas certas.

Ao avaliar currículos internos e externos, tenha em mente as necessidades do cargo e o alinhamento do candidato à cultura da sua empresa. Lembre-se que sua equipe é fundamental para o sucesso do seu negócio. Procurar mais informações sobre os processos de Recursos Humanos ou mesmo o apoio de um profissional da área pode fazer a diferença neste momento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios