Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Energia

Qualificação

Empresa lança cursos na área de Sistemas Fotovoltaicos de energia

02/10/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Voltatec promove cursos para colaborar com o aumento do número de profissionais qualificados na área

Com a proposta de colaborar com a formação de profissionais qualificados na área de sistemas fotovoltaicos na geração de energia elétrica, a Voltatec inovou e lançou neste semestre os cursos de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos” e “Projeto e Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos”. Criada pelo engenheiro eletricista Guilherme Saraiva em 2016, a empresa aderiu ao projeto Energia Mais do SEBRAE RS e conta com a parceria da entidade no desenvolvimento das ações, principalmente na região da Serra Gaúcha.

Saraiva conta que a ideia de ampliar as ações da Voltatec para além de projetos e execuções de sistemas se deu a partir da demanda por profissionais capacitados nessa área. “Vimos aí uma forma de incentivar o mercado e ofertar a qualificação em sistemas fotovoltaicos na Serra Gaúcha. Assim, eletricistas, engenheiros e arquitetos não precisariam mais se deslocar para outros Estados em busca de capacitação”, revela.

A primeira turma de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos foi iniciada no dia 5 de agosto, com lotação máxima. Foram oito horas divididas em aulas teóricas e práticas com 10 participantes. Já o curso de Projeto e Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos está com inscrições esgotadas e será no dia 16 de setembro. Saraiva comenta que pretende reformular a dinâmica das aulas para os dois cursos. “Penso que se tivermos menos participantes por turma teremos um atendimento melhor, afinal, o nosso intuito é ajudar a formar profissionais que prestarão serviços especializados”, informa o engenheiro.

De acordo com o empresário, a demanda por conhecimento na área aumenta diariamente, visto que o setor cresce a uma taxa de 250% ao ano. “Contar com a parceria do SEBRAE RS para manter a empresa e todas as ações em funcionamento é essencial. Eles são insubstituíveis.”, conclui.

Saiba Mais

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

23 de Janeiro de 2018

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

 

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas