Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Empresa de Lagoa dos Três Cantos inova com escritório de prestação de serviços virtual

12/01/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE

Futurizando promove trabalho à distância em todas as suas formas e aplicações

Lagoa dos Três Cantos, na região Planalto do Rio Grande do Sul, possui 1,6 mil habitantes. Não tem problemas de mobilidade urbana devido ao excesso de trânsito de veículos, nem sofre com a violência que aterroriza os moradores dos grandes centros urbanos. Foi no pacato município, entretanto, que surgiu uma ideia inovadora de negócio, capaz de facilitar a vida daqueles que preferem trabalhar em casa: um escritório de prestação de serviços virtual. Criado em parceria com a Safe Web, o Futurizando promove o trabalho à distância em todas as suas formas e aplicações, através de forte presença e atuação nos cenários tecnológicos, políticos e econômicos. “É uma oportunidade de negócios com baixo custo, em que os clientes têm acesso a dados, voz e conhecimento”, explica um dos sócios da empresa, Edio Schrader.

O Futurizando está disponível para quem deseja iniciar ou expandir atividades, sem muita burocracia e com investimento inicial pequeno (R$90). “Oferecemos aos empreendedores endereço fiscal, coworking, além de secretaria, sala de reunião e equipamentos de última geração que possibilitam o início imediato de uma atividade”, diz Schrader. Essa estrutura possibilita às pessoas jurídicas endereço empresarial para recebimento de correspondências, encomendas, comunicados e serviços para atendimento de necessidades operacionais. “Oferecemos aos empreendedores redução de custos com burocracia e melhora na qualidade de vida”, relata o empresário. A inspiração para o negócio foi a portuguesa Ávila Business Center, que é referência em escritório virtual e teletrabalho no mundo.

Edio Schrader, que foi prefeito de Lagoa dos Três Cantos por dois mandatos, explica que pensava no negócio há cinco anos, mas só conseguiu concretizá-lo no final de 2012, quando a estrutura que interligou 100% do município por rede de fibra óptica foi concluída. Além de garantir conexão a todos os moradores da cidade, a prefeitura criou legislação que beneficia empresas de Tecnologia da Informação. O financiamento para tal feito partiu do edital do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para projetos de inclusão digital que contemplou Lagoa dos Três Cantos em primeiro lugar entre os 46 selecionados.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

21 de Agosto de 2017

As pessoas de uma empresa são parte fundamental dos negócios

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2017

Estande coletivo apresenta novidades de empreendedores gaúchos na Expoagas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer