Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Empreender para mudar

12/01/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE

Com apoio do SEBRAE RS, engenheira química de Porto Alegre larga a profissão para investir em um negócio que une paixão pessoal e oportunidade de mercado

 

Porto Alegre – Abrir uma empresa pode ser uma iniciativa movida em função do sonho de empreender ou como alternativa de renda diante da crise econômica. Seja qual for a situação, planejar e buscar apoio é fundamental. É o caso da empresária Adriana Wassermann, que deixou a profissão de engenheira química para abrir o próprio negócio, e encontrou no SEBRAE RS o suporte para dar o pontapé inicial e crescer diante dos novos desafios.

Conforme observa a assistente técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Elizangela Zanetti Pereira essas duas situações são muito presentes no relato de quem formaliza uma empresa. “Há o caso de quem ficou sem emprego, mas também tem muitos exemplos de quem quer apenas diversificar os negócios, fazendo algo que traga mais satisfação pessoal”, explica.

Um exemplo é o da engenheira química Adriana Wassermann. Ela procurou o SEBRAE RS para impulsionar o negócio que havia registrado como Microempreendedor Individual, a loja virtual de brinquedos educativos Vira Lua. “A Adriana é muito organizada e tem objetivos definidos, precisava apenas de orientação para adequar o canal de vendas”, relembra a técnica.

O histórico profissional de Adriana está na bem-sucedida carreira de engenheira química, profissão que lhe rendeu o mestrado na área de reciclagem de plásticos e uma especialização em liderança estratégica de negócios e pessoas. “Eu fui criada no meio de brinquedos educativos, feitos de madeira, essa sempre foi uma grande paixão para mim”, conta a empreendedora. O processo de mudança veio com a gravidez. A possibilidade de passar mais tempo com o filho, hoje com três anos, e fazer o que tinha vontade, foram duas razões para pedir demissão. “No exterior há muitas lojas assim, mas aqui é difícil encontrar estabelecimentos especializados”, ressalta Adriana, identificando a oportunidade de negócio.

Em dezembro de 2015, o projeto já estava no ar, mas o retorno ainda não era como esperado. Foi então que Adriana recebeu orientação do SEBRAE RS. “Eu participo de feiras e eventos para este segmento, e as vendas sempre são muito boas, e todo mundo me perguntava onde ficava a loja física”, relembra Adriana, que resolveu investir em um ponto fixo na Capital.

Após pesquisa de locais e fornecedores, a Vira Lua será inaugurada no início de setembro, na Galeria Central Park, loja 119 (Avenida Mostardeiro, número 333, em Porto Alegre). O projeto é grandioso, e a empresária está confiante no investimento. “Tenho apoio pedagógico da minha irmã, que é psicóloga, então todos os produtos seguem a proposta de estimular o aprendizado”, conta. Além da venda de brinquedos, a loja terá uma brinquedoteca, para que as crianças experimentem os itens disponíveis; cantinho da leitura com obras educativas de autores gaúchos; e um futuro espaço para venda de outros produtos infantis, como roupas e calçados.

“Estou completamente feliz e realizada com a mudança, e agradeço sempre ao apoio que tive do SEBRAE RS nessa jornada”, comemora. A loja continuará com o endereço online, que passará por algumas mudanças em função da loja física. O endereço é www.viralua.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Empreendedorismo

Investimentos

O Risco de Não Investir!

Empreendedorismo

Pesquisa GEM

Oportunidade ou necessidade?

E-commerce

Conferência E-commerce Brasil

10 dicas para você ter sucesso na sua Loja Virtual

Notícias

24 de Novembro de 2017

Ainda dá tempo de dar um upgrade na sua empresa

SAIBA MAIS

 

24 de Novembro de 2017

Quer saber como se comunicar pelo YouTube?

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/11/2017 15:59

Sebrae promove 2° Seminário Brasil Mais Simples em Santa Maria

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor