Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Empreendedorismo

Empreendedorismo

Como tirar a ideia de um negócio da cabeça e partir para a ação

13/06/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
O empreendedor precisa ter vontade de trabalhar com isso diariamente

Começar um negócio requer, antes de mais nada, uma boa ideia. E não basta ser boa: o empreendedor precisa ter vontade de trabalhar com isso diariamente. É claro que este é apenas o princípio da história. Alguns passos ajudam a estruturar e testar bem a ideia, com baixo investimento de tempo e dinheiro, antes de criar a empresa.

A primeira dica é tirar a ideia da cabeça e colocar em um papel: o objetivo é visualizar elementos fundamentais para o funcionamento do negócio. O Modelo de Negócios Canvas pode ajudar. Você vai ter que pensar em como definir melhor quem são os clientes e parceiros, os canais, os custos e as receitas, entre outros fatores que serão essenciais. O processo vai ajudar a entender a relação entre os aspectos do negócio e a avaliar a maturidade da ideia. Não significa que, com o tempo, você não poderá mudar de perspectiva – aliás, é muito provável que o primeiro canvas passe por muitas transformações! Ao pensar sobre cada etapa, é importante verificar em quais áreas será necessário buscar capacitação empresarial, como finanças ou marketing, por exemplo. O SEBRAE RS pode auxiliar neste e nos outros diversos passos necessários para colocar seu estabelecimento para funcionar.

Também será necessário ir atrás da formalização do negócio, para tanto, antes de tudo, o empresário deverá consultar a viabilidade de estabelecer a atividade desejada no local pretendido, através de consulta a Prefeitura local, somente após deverá providenciar registro na Junta Comercial do Estado e solicitar CNPJ à Receita Federal, os demais trâmites necessários dependerão das atividades que serão exercidas na empresa.O empreendedor não deve esquecer de planejar os custos fixos e os impostos que serão pagos. É fundamental buscar orientação profissional a respeito.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios