Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Franquias

Parceria

Central do Franqueado agrega parceria à rede de franquias Químea Ambiental

13/11/17
Túlio Josué Pinheiro dos Santos

Túlio Josué Pinheiro dos Santos

Gerência Setorial de Indústria, Comércio e Serviços

COMPARTILHE
A utilização da plataforma pela empresa, vem evoluindo a comunicação entre franqueadores e franqueados da rede

O franchising é uma maneira moderna de pensar em mercado, mas não apenas leva em conta a gestão de redes. Hoje, uma grande preocupação das empresas é a forma como é feita sua produção, levando em consideração o meio ambiente. A sustentabilidade em negócios é uma necessidade do planeta – e a rede de franquias Químea Ambiental atende tal necessidade. Atuante no gerenciamento ambiental de organizações, a empresa desenvolve serviços voltados para a adaptação de instituições em preocupação com a conservação do meio ambiente e com o respeito à Legislação Ambiental. Desde 2016, a Químea funciona como franquias e está presente em seis cidades do Rio Grande do Sul.

Como toda rede de franquias, a Químea Ambiental preza pelo controle de qualidade das unidades, através da padronização de processos e de uma comunicação fluida e acessível entre franqueadores, franqueados e funcionários. Assim surge a parceria entre a empresa e a Central do Franqueado, que visa, acima de tudo a organização dos canais de comunicação da rede.
Anteriormente, já era vigente a parceria entre a Químea e o SEBRAE, o qual foi eficiente no auxílio de estruturação interna da franqueadora. A Central do Franqueado vem para integrar esse time e apoiar o crescimento de um mercado cada vez mais sustentável. Desde março de 2017, a rede utiliza exclusivamente a plataforma para realizar a comunicação entre franqueados e franqueadores, que serve como meio para atender desde dúvidas técnicas, a demandas de marketing, questões financeiras e agendamento de visitas. De acordo com os representantes da empresa, a ferramenta contribuiu de forma significativa no suporte aos franqueados, devido à sua praticidade e possibilidade de organização de atendimento às necessidades dos operadores. Antes, o principal canal de comunicação era o e-mail – mas ele se demonstrava cada vez mais defeituoso, pois era desorganizado em relação ao gerenciamento de informações e assuntos. “Na ferramenta conseguimos organizar os tópicos por assuntos ou por franquias, fazemos agendamento de visitas, enviamos comunicados gerais, compartilhamos documentos e imagens, etc… Não temos mais trocas de e-mail e esporadicamente precisamos entrar em contato por telefone ou Whatsapp. Tentamos manter nossa comunicação apenas pela Central do Franqueado”, comentam Jéssica e Shaiana, dos setores de suporte ao franqueado e marketing da Químea, respectivamente.
O resultado da parceria entre a Químea Ambiental e a Central do Franqueado já é expressivo. Agora, os feedbacks dos franqueados – muito úteis na elaboração de novas estratégias, programas e serviços para a empresa – são mais ouvidos e considerados. Jéssica e Shaiana avaliam: a comunicação entre os franqueados e franqueadores é o combustível de evolução da sistemática da franqueadora e além disso, faz a empresa conhecer mais profundamente o mercado das regiões de atuação. Isso faz toda a diferença na forma como são feitas as estratégias de vendas. O sucesso é tamanho que os planos são concretos: o objetivo da rede é a expansão, primeiramente no estado do Rio Grande do Sul, para o número de cinquenta franquias até o final de 2019. 
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Empreendedorismo

Investimentos

O Risco de Não Investir!

Empreendedorismo

Pesquisa GEM

Oportunidade ou necessidade?

E-commerce

Conferência E-commerce Brasil

10 dicas para você ter sucesso na sua Loja Virtual

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo