Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

NRA Show

Tecnologia

Após visita ao NRA Show, empresária aplica tecnologia para otimizar atendimento

30/04/17
Roger Scherer Klafke

Roger Scherer Klafke

Gerência Setorial do Comércio e Serviços

COMPARTILHE
Além da ida à feira, os empreendedores gaúchos farão visitas técnicas em estabelecimentos que são referência em tecnologia, produto e processos no mercado norte-americano.

Conhecer novas tendências no setor de bares e restaurantes é a proposta do NRA Show Chicago 2017, que ocorre entre os dias 20 e 23 de maio. Como de costume, um grupo de empreendedores do setor irá participar da feira em parceria com o SEBRAE RS. Além de acompanhar o evento, os empreendedores gaúchos farão visitas técnicas em estabelecimentos que são referência em tecnologia, produto e processos no mercado norte-americano.

Ana Amélia de Freitas Saccol é proprietária da empresa Ana Amélia Eventos, que atua no ramo de cantinas e restaurantes na região de Santa Maria. Ela participou de duas edições da NRA Show e, graças às visitas, teve uma ideia para melhorar o atendimento de uma das cantinas de escola que ela administra. A empresária conheceu um restaurante em que os pedidos eram todos feitos por um totem automatizado, que envia as solicitações direto para a cozinha, sem o intermédio de um atendente. De volta ao Brasil, percebeu que a tecnologia poderia ser adaptada à sua realidade. “Em uma cantina de escola, temos o desafio de atender mil crianças em 15 minutos. Nosso atendimento ficará muito mais efetivo com a aplicação desta tecnologia”, relata a empresária.

A empresa de tecnologia escolhida desenvolveu um totem em que o aluno passa uma pulseira que libera os créditos comprados pelos pais da criança. É possível, também, que os responsáveis escolham o cardápio que será liberado ao seus filhos. “É possível escolher cortar alimentos com fritura, ou liberar somente um lanche por dia”, explica Ana.

O projeto está sendo testado por 50 famílias desde outubro do ano passado. Feitos os ajustes, será liberado para os demais alunos. Ana Amélia pensa em se inscrever novamente para participar do NRA Show e, quem sabe, ter uma nova ideia para o seu negócio. “Eu sempre ressalto que vale muito a pena ir não só pela feira, mas principalmente pelas visitas técnicas e pela troca de experiências entre o grupo”, avalia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente