Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Franquias

A força das franquias em Santa Maria

30/08/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Restaurante Espetiño é sucesso na cidade e agora se prepara para expandir o negócio

Era para ser uma empresa de cachorro-quente, mas o destino quis que o Espetiño, como o nome diz, fosse especializado em espetinhos de churrasco. O empreendimento, com sede em Santa Maria, agora se prepara para dar o próximo passo e seguir o Programa Franquias RS com o SEBRAE RS.

O gestor do restaurante, Maiko Palharini, conta que o negócio começou em 2009, com uma carrocinha de rua, na esquina do posto de gasolina do irmão. “Meu desejo era montar uma banquinha de cachorro-quente, mas quando surgiu a oportunidade perfeita de empreender, ainda que informalmente, com os espetinhos, não pude deixar passar”, revela. 

“Quando terminei a faculdade, meu projeto de conclusão foi sobre transformar o Espetiño em franquia, mas depois tive de me concentrar no negócio”, informa Palharini. Com o crescimento do empreendimento e o apoio da esposa (e sócia-proprietária), Quenia Hoffmann, a carrocinha virou um quiosque e, em 2014, evoluiu para um restaurante com todos os documentos oficializados e o apoio do SEBRAE RS.

Com o aumento dos clientes e a estruturação da empresa, Maiko Palharini resgatou a ideia de transformar o negócio em franquia e viu no SEBRAE RS o apoio perfeito. “Já tinha feito um curso de franchising anteriormente, mas ter uma entidade como suporte é muito importante, pois este é um mercado de grandes empreendedores e o SEBRAE tem uma abrangência nacional”, afirma.

No momento, o Espetiño já está na segunda fase do Programa Franquias RS, com a etapa de estruturação e a valoração do negócio. O gestor de projetos do SEBRAE RS, Rodrigo Baierle Silva, analisa que a empresa está muito bem posicionada e possui um grande valor agregado ao produto. “Eles vêm do Polo Gastronômico de Santa Maria, tiveram uma boa participação na Fase 1 do Programa, em que é feita a avaliação de franquiabilidade e têm tudo para expandir a marca”, ressalta o gestor.

Palharini informa que já existem interessados em comprar a franquia do Espetiño, mesmo com o projeto ainda em fase de formatação. “Pretendemos colocar no mercado no início de 2018 e, nesse meio tempo, indicar a outros empresários o Programa de Franquias RS, porque é uma excelente forma de crescer com o apoio de uma entidade forte”, conclui.

Quer saber mais sobre Franquias? <Clique Aqui>

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Fevereiro de 2018

Gedeão Pereira é o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Fevereiro de 2018

Soluções online para empreender

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS