Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Moda

Potencial de Mercado

Crie, pense, atue globalmente. Aja localmente, pelo menos, fomente esta ideia!

31/10/17
Cristiane Ribas Machado

Cristiane Ribas Machado

Diretora de Varejo - Ribas Rinaldi Consultoria

COMPARTILHE
Pense no crescimento comercial, social que sua empresa pode alcançar!

Crie, pense, atue globalmente. Aja localmente, pelo menos, fomente esta ideia!

A máxima do marketing “pensar globalmente e agir localmente” volta a ser reforçada nestes momentos de crise. Esta lógica esquecida através dos tempos deve ser incentivada em vários âmbitos comerciais. Neles, incluímos o plano de compras, a escolha de sortimento e produtos locais, seja perto, ou dentro da cidade, ou do estado a qual atuamos.

Levando em conta a atratividade desta escolha, que deve ser consciente e com lucro, baseada na escolha dentro do estilo do seu negócio, parcerias locais podem e devem ser exploradas.

Além dos benefícios financeiros como redução nos impostos, frete e tempo de entrega, o processo que alimenta a economia local é importante para a imagem da organização.

As primeiras empresas que começaram a retomar a comercialização local, que foi diminuído quando o mundo começou a trabalhar em grande escala, indo para China, Índia e outros países, atrás de menores valores e novas oportunidades foi o mercado de alimentos.

 A rede Whole Foods Market, recentemente adquirida pela gigante Amazon, por exemplo, foi uma das primeiras a apostar na compra de orgânicos como frutas, legumes e especiarias de produtores locais, dando ênfase ao mercado saudável, incentivando e garantindo a compra do produtor mais próximo que a loja que adquiria estava estabelecida. Sua decisão empoderou o negócio e acrescentou a imagem de uma empresa que pensa na comunidade.

Dentro do estado do Rio Grande do Sul, também na área de alimentos, produtores locais se unem e fomentam seus negócios em feiras e grandes armazéns.

Uma vez que já conhecemos o processo de desenvolver, comprar e negociar em diversos locais do mundo, chegou a hora de voltar ao mercado industrial de pequena, média escala e rever conceitos para agregar novas ideias. A união entre o varejo e a indústria local urge com oportunidades de crescer juntas e renovar processos antigos.

O consumidor está esperando por ações como esta. Pense no crescimento comercial, social que sua empresa pode alcançar!

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas