Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Moda gaúcha é fonte de inspiração

16/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

MPEs do Estado expõem produtos no Salão Inspiramais, em São Paulo

Da Redação

Integrante do calendário da moda nacional, o Salão Inspiramais representa o lançamento oficial dos materiais em que a indústria de componentes investiu e trabalhou durante o último semestre. Com o auxílio do Sebrae/RS, oito micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio Grande do Sul mostram que também são fontes de inspiração para o segmento em 2014 e expõem seus produtos no evento que acontece em São Paulo, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, nos dias 16 e 17 de janeiro.

Durante a feira, fabricantes de calçados, couros, confecções, bolsas, acessórios, joias ou bijuterias, vestuário e móveis têm o primeiro contato com as novidades desenvolvidas pelas indústrias de peças para o verão do próximo ano. Com cores, formas, composições e possibilidades inovadoras, o Inspiramais surgiu para preencher uma lacuna no ciclo de desenvolvimento de coleções do segmento. Para a moda gaúcha não ficar de fora dessa oportunidade, o Sebrae/RS levou empresas localizadas no Vale do Sinos. São elas: Arte e Tramas, Collor Plast, Enfeites e Cia, Fênix Laser, Geton Laser, Lojão dos Metais, LRB Indústria de Tecidos Ltda e Tecelagem Três Estrelas.

De acordo com o técnico do Sebrae/RS Maico Fernandes, estas empresas são o público- alvo do Projeto Coletivo Desenvolver a Cadeia Calçadista do Vale dos Sinos e Paranhana. “A participação das MPEs no Inspiramais é um desdobramento de todo trabalho de base já desenvolvido. Ou seja, é o momento delas mostrarem para o mercado o resultado das atividades desenvolvidas ao longo do primeiro ano do projeto, em 2012”, explica Fernandes. Melhorias na gestão e capacitações em temas como liderança, planejamento estratégico, atendimento e vendas, finanças, tributação, gestão de pessoas e negociação fizeram parte da preparação dessas empresas. Rodadas de negócios, ações de promoção comercial, programa de implementação e acompanhamento de indicadores de gestão e melhorias do visual das lojas do comércio varejista também são ações previstas para MPEs que ingressarem em alguns dos projetos coletivos, voltados para o segmento, em 2013.

O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessas ações: “As práticas de cada atividade dos projetos fazem com que os proprietários aperfeiçoem a gestão e ganhem mais habilidades para desenvolver seus negócios de forma positiva. A participação nas feiras também ajuda para dar maior visibilidades aos produtos feitos aqui”, completa. O Inspiramais conta, ainda, com palestras, oficinas de criação e rodadas de negócios.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae