Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Missão empresarial vai em busca de oportunidades na área médica

16/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento ocorre em Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 16 e 20 de novembro

Da Redação

Grupo gaúcho na Feira em Dusseldorf (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Um mergulho no mundo tecnológico de produtos e empresas que trabalham na área médica com o objetivo de prospectar oportunidades para o Rio Grande do Sul. Assim pode ser resumida a intenção de um grupo de empresários e instituições gaúchas, além do Governo do Estado, ao participarem da Missão Prospectiva à “Feira Medica 2015”, entre os dias 16 e 20 de novembro, em Dusseldorf, na Alemanha. Do total de 25 integrantes, quatro são representantes de micro e pequenas empresas apoiadas pelo SEBRAE/RS com subsídio de até 50% do valor do pacote de viagem. O grupo todo foi viabilizado por meio de um convênio de cooperação técnica e financeira entre o SEBRAE/RS e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), bem como a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sdect), do governo gaúcho.

O perfil da missão e o foco do trabalho estão alinhados à estratégia de desenvolvimento do Cluster de Tecnologias para a Saúde no Estado. “Trata-se de um movimento liderado pelo Governo Estadual com a participação de cerca de 38 instituições locais ligadas ao setor de saúde, poder público e empresas, compondo um grupo de visão bastante positiva sobre as nossas potencialidades de desenvolver esse cluster e prosperar em uma área de negócios com perspectivas interessantes e reais de crescimento”, comenta Débora Chagas, técnica da Gerência Setorial da Indústria, no SEBRAE/RS. Ela acompanha a missão prospectiva e também vai articular junto aos empresários apoiados pela entidade as oportunidades de aproximações estratégicas com possíveis parceiros alemães e de outros países que estarão presentes no evento.

A Feira Medica é considerada uma das mais importantes do mundo na área de tecnologia para esse segmento. “Temos conhecimento de que se trata de um ponto de encontro internacional, uma plataforma global de negócios, pesquisas e tendências para o setor”, explica Débora. Além disso, segundo os organizadores do encontro, os números que resultaram da edição do ano passado confirmam a grandeza do evento: foram 4.831 expositores de 67 países, 28.524 visitantes de 120 países, em uma área de 118.067 m². A abrangência da Medica 2015 será desde o setor de Saúde de modo geral, modelos e processos, até suas diversas atividades, como automação, biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, móveis, eletroeletrônica, equipamentos médico-hospitalares e indústria farmoquímica.

As quatro micro e pequenas empresas que compõem o grupo gaúcho tiveram sua inscrição apoiada pelo SEBRAE/RS com até 50% do valor do pacote de viagem e as orientações necessárias para a preparação de apresentações e contatos com empresas estrangeiras. São elas: Clínica Assumpção, de Porto Alegre; Contronic Sistemas de Automação Ltda., de Pelotas; Healtech Ltda., de Sapucaia do Sul; e Normaliza Serviços de Engenharia, Metrologia e Qualidade, de Porto Alegre.

Na programação planejada haverá visita técnica e orientada ao estande do Medical Valley, que reúne uma série de empresas também no formato de cluster lá na Alemanha. Nesse momento, deverão ocorrer reuniões com as expositoras. No dia 17, a Missão deverá estar no Encontro Internacional de Negócios e outros eventos específicos. Nos dias 18 e 19 de novembro, estão agendadas reuniões com as delegações dos Estados Unidos e de Israel, respectivamente. Já no dia 20 acontecerão visitas técnicas a empresas alemãs.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação