Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Missão empresarial participará da maior feira de materiais de construção da América Latina

09/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendedores do segmento comercial terão orientação técnica para negócios no evento

Da Redação

Grupo gaúcho participará do evento em São Paulo (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A 21ª edição do evento que é uma referência na América Latina para o setor de Construção Civil, a Feicon Batimat, está na agenda das micro e pequenas empresas gaúchas. Um grupo de 42 representantes do comércio de produtos e materiais de construção desembarca em São Paulo no dia 11 de março para acompanhar a feira até o dia 13 e buscar oportunidades de negócios com vantagens competitivas para as compras de 2015. O SEBRAE/RS apoia a missão empresarial a partir de uma parceria com a Rede Construir e a Redemac, tradicionais redes de lojas de materiais de construção. Hoje, a Rede Construir possui 20 empresas na Região Metropolitana de Porto Alegre e a Redemac 45 empresas que abrangem também o Litoral e o Vale do Rio Pardo.

De acordo com a técnica da gerencia regional Metropolitana do SEBRAE/RS Clarice Bratz Uberti os empreendedores que estarão na missão para a Feicon terão uma assessoria técnica durante a visitação para que o aproveitamento seja o mais efetivo possível na busca de conhecimento sobre as inovações da indústria para abastecer o mercado. “A Feicon conquistou o espaço de lançadora de tendências ao se afirmar como o grande evento anual de exposição da indústria de construção civil. São mais de 2,5 mil lançamentos em produtos, desde chuveiros, banheiras, esquadrias, pisos, argamassas, torneiras, até acessórios em geral”, observa Clarice.

Para o presidente da Redemac, Joel Ricardo Schmidt, o acompanhamento do SEBRAE/RS junto ao grupo de empresários gaúcho chegou em boa hora, uma vez que muitos deles já estão também recebendo consultoria na área de gestão e planejamento. “A expectativa é que o aproveitamento da feira seja positivo no sentido de reconhecer melhores fornecedores e ajudar ainda mais os lojistas de pequeno porte a conseguirem diferenciais nas compras”, diz ele. Proprietário de duas lojas na cidade de Esteio, Schmidt esclarece que por meio da Redemac, as micro e pequenas empresas atingem uma fórmula de compra que, pela escala alcançada no volume do pedido, os preços ficam mais baixos se comparados com a compra individual. “Esse é um dos princípios da associação em rede”, completa.

Entre as novidades da parceria entre o SEBRAE/RS, a Rede Construir e a Redemac para a missão empresarial à Feicon está uma visita guiada até o estande-loja da escola da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Na programação, haverá uma visita técnica à C&C, loja showroom, na avenida Brasil, 1860. “Esses momentos deverão ser de bastante troca de informação entre os empresários, pois as experiências em vendas de cada um podem contribuir muito no dia a dia de outros e assim os negócios serem melhorados”, avalia a técnica do SEBRAE/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo