Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Missão a Hannover terá grupo do SEBRAE/RS

19/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Seleção por chamada pública aprovou 15 pequenas indústrias gaúchas

Da Redação

Quinze micro e pequenas indústrias gaúchas participarão do evento com o nosso apoio (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Após seleção por chamada pública, o SEBRAE/RS divulga a lista de 15 pequenas indústrias gaúchas selecionadas para a missão internacional à Feira de Hannover 2015, na Alemanha. A viagem ocorrerá entre os dias 11 e 19 de abril e os segmentos de atuação das empresas aprovadas são variados, contemplando áreas como metalmecânica, petróleo, gás e energia e automação industrial. As empresas receberão 50% do valor do pacote de viagem, além de orientação técnica especializada em negócios internacionais antes, durante e depois da missão. A programação em Hannover inclui visitas guiadas em grandes companhias multinacionais e rodadas de prospecção de negócios.

Nesse ano, a Feira de Hannover, consagrada como um dos maiores eventos mundiais de subcontratação industrial, terá como temas centrais nove áreas distintas de atuação: tecnologia de ar comprimido e a vácuo, indústria digital, energia, automação industrial, fornecimento industrial, tecnologias móveis, transmissão de força e controle, pesquisa e tecnologia, e tecnologia de superfície. Além da oportunidade de conhecer as tendências em processos e dinâmicas que envolvem estruturas da indústria, os participantes da missão internacional gaúcha terão atendimento por parte do SEBRAE/RS e demais parceiros, como a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e a Apex-Brasil, para filtrar as reais possibilidades de negócios com empresas europeias, norte-americanas e asiáticas que também estarão no evento.

Conforme a avaliação da gerência setorial da Indústria do SEBRAE/RS, a diversidade de segmentos de atuação e de cidades origem das empresas selecionadas para a missão demonstra que o Rio Grande do Sul tem conseguido ampliar o perfil de sua produção, bem como os tipos de atividade. O grupo de 15 pequenas indústrias será composto por representantes de Porto Alegre (2), São Leopoldo (2), Caxias do Sul (2), Pelotas (1), Victor Graeff (1), Novo Hamburgo (1), Tapejara (1), Selbach (1), Erechim (3) e Marau (1).

“A Feira de Hannover concentra em poucos dias uma quantidade enorme de oportunidades para vários segmentos. O SEBRAE/RS apoia as pequenas indústrias desde aquelas que buscam apenas conhecimento até as que já se encontram em estágio de internacionalização com clientes no exterior”, destaca o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, lembrando que há objetivos variados entre as empresas, como busca de parcerias, compras, vendas, representação ou informações de pesquisa e inovação.

Entre as participantes estará a Victum Eletro Eletrônica, de Porto Alegre. Com 20 anos de atuação como empresa de Design e Engenharia de Produto, há cerca de seis anos passou a produzir seus projetos customizados para clientes bem específicos e de todo o Brasil. “Junto ao SEBRAE/RS tivemos uma estrutura técnica capaz de suportar o plano de sairmos do negócio de projeto para a produção, principalmente, nos orientando na área de gestão, indicadores e controle de processos”, relata o diretor executivo, Antonio Carlos Benincá Junior.

Hoje, a Victum é uma pequena indústria de tecnologia composta por equipe interdisciplinar de designers e engenheiros. Possui como clientes outras indústrias, por exemplo, da área médico-hospitalar. “Acontece que temos uma produção de pequena escala e fomos pioneiros para esse tipo de necessidade. A opção em atender outras indústrias e não fazer produtos para o consumo final foi acertada para o negócio”, completa o diretor. Sua experiência em Hannover é grande. Já participou das missões anteriores do SEBRAE/RS, porém, em 2015 há novidades: “Pela primeira vez não iremos apenas com o olhar de visitante. Temos o objetivo de prospectar clientes, parceiros e crescer, talvez, com exportações”, empolga-se. A Victum possui estrutura própria para fabricação de moldes e injeção de peças plásticas que comportam os projetos eletrônicos.

Para a técnica do setorial da Indústria do SEBRAE/RS Sheila Wainer a vivência diferenciada durante os dias da Feira de Hannover possui reais oportunidades para os participantes na medida em que o conhecimento já superou a fase da visitação. “O SEBRAE/RS adquiriu experiência relevante ao frequentar por anos o encontro internacional do porte de Hannover. Nossos técnicos e os demais parceiros realizam estudos detalhados e aplicam inteligência comercial nas orientações para os integrantes brasileiros”, observa.

A Feira Industrial de Hannover é um dos mais importantes encontros para negócios no mundo. Somente em 2014, foram registrados mais de 180 mil visitantes de mais de 100 países nos pavilhões da Hannover Messe, a empresa que controla o evento. Entre expositores, palestras, reuniões, seminários, demonstrações e visitas, os organizadores estimam mais de 4,5 milhões de interações entre o público.

Além dos objetivos junto às empresas, o SEBRAE/RS irá divulgar a Mercopar, maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, que ocorre anualmente em Caxias do Sul. A Hannover Fairs Sulamérica, subsidiária da organizadora da feira alemã, é parceira do SEBRAE/RS na realização da Mercopar.

Confira a lista das 15 empresas selecionadas:

  • Porto Alegre

Victum Eletroeletrônica Ltda.
Sultech Sistemas Eletrônicos Ltda.

  • São Leopoldo

Ingabor Borrachas Ltda.
Mercobor Indústria e Comércio de Artefatos de Borracha Ltda.

  • Caxias do Sul

CND Revestimentos Industriais Ltda.
AJN Automação Industrial Ltda.

  • Pelotas

Grupo Energia do Brasil Ind. e Com de Maq. e Equip. Ltda.

  • Victor Graeff

INW Soluções Industria de Maquinas e Implementos Agrícolas e Rodoviários Ltda.

  • Novo Hamburgo

Metalcor Ind. e Com. Comp. Peças Ltda.

  • Tapejara

Madril Industria Metalúrgica Ltda.

  • Selbach

Lics Super Água Eireli

  • Erechim

Madex Indústria e Manutenção de Maquinas Ltda.
AF Sul Automação Industrial Ltda
Termoaves

  • Marau

Imezza Indústria de Metalúrgica Ltda.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo