Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Empresários portugueses são recebidos na Expointer

02/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo foi recebido no estande Juntos para Competir pelo presidente da Farsul e do CDE do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto

Da Redação

Missão portuguesa foi recebida pelo presidente do CDE do SEBRAE/RS (centro, de colete) no estande Juntos para Competir (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – Uma delegação formada por oito empresários de Portugal e coordenada pela Câmara Agrícola Lusófona (CAL) participou de reunião nesta quarta-feira, 2 de setembro, no estande do Programa Juntos Para Competir na Expointer 2015. O grupo veio à feira a convite da Farsul, para divulgar produtos daquele país e buscar novos negócios. 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS e da Farsul, Carlos Sperotto, ressaltou a importância da visita portuguesa e o fato de que, há alguns anos, os laços entre o Rio Grande do Sul e Portugal foram estreitados com a linha área direta entre Porto Alegre e Lisboa. “O Programa Juntos Para Competir trabalha as cadeias produtivas e não um setor isolado, unindo as forças de três entidades: Farsul, Senar-RS e SEBRAE/RS”. Ele disse ainda que pretende organizar uma visita de produtores gaúchos ao país europeu.

O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, fez uma saudação ao grupo e apresentou detalhes do Programa Juntos para Competir. Ele destacou que a missão portuguesa terá uma série de atividades no Estado durante cerca de uma semana e começou o roteiro gaúcho pela Expointer. “O principal objetivo da visita é identificar oportunidades de negócios e conhecer um pouco mais sobre a realidade do Estado. O grupo terá agendas com várias entidades e vai visitar unidades da Embrapa e locais como o Porto de Rio Grande, por exemplo”, afirmou.

Carlos Sperotto saudou a presença do grupo português (Foto: Fagner Almeida)

O presidente da CAL, Jorge Correia Santos, destacou que a intenção do grupo é apresentar alguns produtos do país europeu e fazer contatos com possíveis compradores. “Estamos apoiando as empresas que compõem nosso grupo em possíveis chances de acordos. Nesse sentido, a Expointer foi identificada como uma boa oportunidade. Também temos interesse de que empresários brasileiros viajem a Portugal para divulgar seus produtos”, salientou.

CAL

Criada em 1999, a CAL é uma associação empresarial que promove a divulgação do agronegócio, com ênfase em países de língua portuguesa, como Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios