Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Microempresa gaúcha conquista o Prêmio MPE Brasil

Insemine Centro de Reprodução Humana, de Porto Alegre, é a primeira colocada na categoria serviços de saúde no reconhecimento nacional

05/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Brasília – Mais uma vez o Rio Grande do Sul leva o troféu do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. A campeã desta edição foi a Insemine Centro de Reprodução Humana, de Porto Alegre, que venceu a categoria Serviços de Saúde entre representantes de todo o País. A premiação, considerada o “Oscar do Empreendedorismo”, foi entregue nessa quarta-feira, 4 de outubro, em Brasília, pelo SEBRAE, Movimento Brasil Competitivo e Gerdau, realizadores do MPE Brasil. Nesta edição, o mérito contou com 67.871 empresas inscritas.

A empresária Kátia dos Santos recebeu o prêmio em Brasília (Foto: Charles Damasceno)

A técnica do SEBRAE RS Adriana Hartmann, que acompanhou o evento e a comitiva do Rio Grande do Sul, destaca que o reconhecimento já é uma tradição entre os empreendedores gaúchos. “Em todas as edições, estamos entre os vencedores”, comemora. Além da Insemine, que conquistou o troféu entre as prestadoras de serviços de saúde, a empresa Tecsistel Sistemas Eletrônicos, de Novo Hamburgo, foi finalista entre os destaques de Inovação.

A farmacêutica bioquímica Kátia Simone Delgado dos Santos, sócia da Insemine, destaca a trajetória da empresa e a busca constante pela qualidade. “Cerca de 40 anos atrás nascia o primeiro bebê de proveta do mundo e 25 anos atrás quatro jovens entravam em uma universidade na área biológica, porque eles achavam que podiam fazer a diferença. Há dez anos, esses profissionais se uniram e começaram a construção de um sonho: fazer a reprodução assistida de uma maneira diferente, pensando nas pessoas e na excelência do trabalho para bem atender todo mundo na construção de suas famílias”, relata.

Esse compromisso sempre fez parte da história da Insemine Centro de Reprodução Humana. A empresária participou de várias capacitações em gestão do SEBRAE RS e também do programa Agentes Locais da Inovação (ALI), promovido pelo SEBRAE em parceira com a CNPq. “Saber gerir bem uma tecnologia tão importante e de ponta para oferecer aos nossos clientes o melhor tratamento, com os melhores resultados disponíveis para cada caso, é o principal desafio que o SEBRAE RS vem ajudando a Insemine e todas as empresas a vencer com uma gestão excelente de processos, de pessoas, de cuidado e de recursos”, avalia Kátia.

Vencedoras do MPE BRASIL

Vencedores nacionais do MPE Brasil 2017 (Foto: Charles Damasceno)

  • Serviços de educação: Centro de Educação Infantil Pueri Dei, de Vila Velha (ES)
  • Serviços de saúde: Insemine Centro de Reprodução Humana, de Porto Alegre (RS)
  • Serviços de tecnologia da informação: Gold System Consultoria E Assessoria De Sistema, de São José do Rio Preto (SP)
  • Indústria: Eletromatrix Indústria Galvânica, do Rio de Janeiro (RJ)
  • Serviços de turismo: a vencedora foi o Sollievo Hotel Ltda, de Telêmaco Borba (PR). O hotel iniciou suas atividades em junho de 2001 e tem uma forte preocupação com a qualidade da hospedagem e o bem-estar dos hóspedes
  • Serviços: Renova Auto Serviços E Peças De Serra, da cidade de Serra (ES)
  • Comércio: Pisebem Pisos E Revestimentos, de Delmiro Gouveia (AL)
  • Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social: Autocenter Ferpau, de Parnaíba (PI)
  • Destaque de Inovação: Ilha Soft Tecnologia Da Informação, de Maceió (AL)
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae