Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Microcervejaria aposta em rótulo sazonal para aquecer as vendas no inverno

29/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Empresa que integra o projeto coletivo do SEBRAE/RS investe na diferenciação do sabor para concorrer com as bebidas quentes

Da Redação

Microcervejaria Edelbrau aposta em rótulo sazonal (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – As estações do ano e suas mudanças de temperatura têm um papel importante no comportamento de consumo, e o setor de bebidas é um dos que percebem esse impacto. Para se adaptar ao frio e estimular as vendas, a Microcervejaria Edelbrau, que integra o Projeto Desenvolver as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, aposta em um rótulo sazonal, com sabor diferenciado, para conquistar novos consumidores.

A prática, conforme explica a gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, têm sido estimulada com a realização de oficinas específicas. “Eles participaram de um programa com foco em merchandising, que foi importante para pensar em novas estratégias”, conta. Segundo ela, existem dois fatores importantes para a empresa diversificar o seu negócio: o inverno e o momento econômico. “Além de poder concorrer com outras bebidas mais consumidas em épocas de frio, as pessoas estão gastando menos. Então, podem optar por um produto diferente e limitado, com custo acessível”, enfatiza.

A cerveja Edelbrau Winter, no estilo Oatmeal Stout (caracterizada por sua cor escura e com aveia na composição), foi desenvolvida, de acordo com sócio-proprietário Fernando Maldaner, para conquistar o paladar de quem busca uma bebida mais encorpada para o frio. “Com a ajuda do mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, de São Paulo, criamos esse rótulo com produção limitada. O consumidor quer sempre algo diferente e essa é uma época importante para esse lançamento. Poucas cervejarias no Estado produzem algo similar, pois ela não é igual à cerveja do tipo bock, que é mais doce”, detalha.

O lote, que está sendo comercializado na loja da Edelbrau em Nova Petrópolis e em pontos de outras cidades da Serra Gaúcha, Vale dos Sinos e Porto Alegre, deverá ser todo comercializado até setembro. Foram 8 mil garrafas. Maldaner diz estar satisfeito com a receptividade dos consumidores. “Recebemos um ótimo feedback na nossa loja de fábrica, nas mídias sociais, dos bares, restaurantes e casas especializadas que comercializam nossas cervejas e também por meio de sites de avaliação. Nessas redes sociais ganhamos uma média de quatro estrelas, sendo que o máximo são cinco”, comemora. A marca havia lançado outro rótulo em março deste ano, a Edelbrau Belgian Blond Ale, caracterizada pela cor dourada, notas frutais e especiarias, e prepara outro produto para 2016.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer