Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Micro e pequenas empresas participam da São Paulo Fashion Week

14/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Dois empreendimentos gaúchos foram selecionados para exporem seus produtos em loja exclusiva

Da Redação

São Paulo – Micro e pequenas empresas estão participando de um dos maiores eventos de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week (SPFW), com apoio do Sebrae. Mais de 80 empreendedores de todo o país foram convidados para acompanhar os bastidores, os desfiles da SPFW, bem como para participar de workshops e palestras. Dentre eles, duas empresas gaúchas têm espaço para expor seus produtos junto a outras 12 em uma loja criada para comercialização de itens exclusivos, a Pop Up.

Alguns dos critérios exigidos às empresas para participarem da semana da moda foram capacidade produtiva e de desenvolvimento de produto, design, originalidade e posicionamento definido. Estes pontos devem ser desenvolvidos pelas MPEs para se destacarem no mercado, e o Sebrae/RS ajuda nessa conquista, como afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch: “Sendo um segmento da economia criativa que concentra muitas MPEs, a moda é tema de projetos do Sebrae/RS que tem objetivo consolidar as pequenas empresas, abrindo mercado e estimulando a inovação”.

A Caye Pedras Brasil, de Teutônia, é uma das empresas selecionadas no rigoroso processo para ocupar um espaço na Loja Pop Up. O sócio Robson Schaeffer afirma que o evento funciona como uma ótima vitrine aos negócios: “Ter a marca exposta em uma semana de moda deste nível nos deixa bastante orgulhosos. Só o nome da empresa colocado dentro do evento já nos dá uma visibilidade incrível, considerando que somos uma empresa eminentemente exportadora”. O outro empreendimento escolhido é a loja Alma Gorda, de acessórios divertidos, da publicitária Alessandra Lago.

Contextualizar na Moda
A iniciativa faz parte do Projeto Contextualizar na Moda, firmado pelo Sebrae/RS em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), que promove a SPFW. De acordo com o gestor dos projetos de moda no Sebrae/RS, Paulo Bruscato, a ação tornou possível levar ao evento a Loja Pop Up, espaço que privilegia itens e peças com edição limitada, que juntos formam um mix de produtos com conceitos carregados de inovação e design criativo.

O convênio entre as entidades, assinado em janeiro deste ano, tem como objetivo primordial inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda, além de incentivar a conquista de novos mercados, fortalecer a rede de parceiros e estimular a cultura do empreendedorismo. A meta é quebrar o tabu de inacessibilidade desse mercado para os pequenos negócios.

São Paulo Fashion Week
A SPFW segue até sábado, 16 de junho, no Parque do Ibirapuera, atrai cerca de 100 mil pessoas em cada edição e funciona como uma usina para o mercado criativo. Este ano, o evento tem como tema “A Gente Transforma: histórias que contam”, com a proposta de abordar a sustentabilidade do ponto de vista social, econômico e cultural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha