Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Micro e pequenas empresas buscam mudanças no Simples Gaúcho

27/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Empresários que lideram pequenos negócios pedem apoio ao legislativo estadual para manter a competitividade e os empregos

Da Redação

Porto Alegre – Uma audiência que mobilizou mais de 200 empresários que lideram micro e pequenas empresas na busca por mudanças no Simples Gaúcho foi realizada pela Comissão de Economia da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira, 27/06. A discussão dos tributos estaduais lotou o Espaço de Convergência Deputado Adão Pretto com deputados, lideranças empresariais e empreendedores.

O Sebrae/RS esteve representado pelo superintendente Léo Hainzenreder, que destacou a importância do encontro. “O Sebrae/RS defende as micro e pequenas empresas, e, por isso, estamos envidando todos os esforços para demonstrar ao Governo Estadual que a carga tributária dos empreendimentos que aderiram ao Simples está elevada e desproporcional ao seus dividendos”. Heinzenreder enfatizou a necessidade de desonerar os tributos dos pequenos negócios, “uma vez que eles representam 99% das empresas gaúchas e são grandes geradores de emprego e renda. Mas, para isso, precisam ter sua carga tributária oxigenada”.

Proponente da audiência, o deputado Luciano Azevedo (PPS), salientou que “queremos convencer o governo estadual de que os empresários estão passando por dificuldades. Precisamos encontrar alternativas para manter a competitividade e os empregos”.

Coube ao advogado tributarista Rafael Borin apresentar a proposta da Fecomércio que pede a redução da carga tributária para as micro e pequenas empresas. A proposta, que está publicada em formato de cartilha, foi entregue aos deputados. Como resultado prático do encontro, definiu-se a realização de uma grande mobilização estadual pelas mudanças no Simples Gaúcho.

Outros deputados que participaram da Audiência Pública foram Cassiá Carpes (PTB), Marcelo Moraes (PTB), João Fischer (PP), Frederico Antunes (PP), Dr. Basegio (PDT), Edson Brum (PMDB), Marco Alba (PMDB), e Zilá Breintenbach (PSDB).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing