Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar projeta expansão para 2017

Mais importante feira industrial do Estado será realizada entre os dias 3 e 6 de outubro

17/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
Área de exposição da Mercopar deverá ser 20% maior do que no ano passado (Foto: Eduardo Rocha)

Área de exposição da Mercopar deverá ser 20% maior do que no ano passado (Foto: Eduardo Rocha)

Caxias do Sul – A 26ª edição da tradicional Feira de Subcontratação e Inovação Industrial – Mercopar começa a ganhar forma. O evento que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de outubro nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, está sendo projetado no momento em que a economia do município também esboça recuperação (cresceu 10,9% em fevereiro, comparado ao mês anterior), segundo a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL). A Mercopar é uma realização do SEBRAE RS e da Hannover Fairs Sulamérica. Interessados podem buscar informações pelos telefones (54) 99122-7561 e (54) 99155-4742, em Caxias do Sul, e (51) 3067-5750, em Novo Hamburgo, e pelo email mercopar@hanover.com.br.

O diretor Técnico do SEBRAE RS, Ayrton Pinto Ramos, ressalta a importância do evento, já que a Mercopar é uma das principais feiras, senão a única, com esse perfil industrial no Brasil, em que no mesmo espaço estão reunidas oportunidades no setor metalmecânico, plástico, borracha, automação industrial, entre outros. “Notícias boas como esta de recuperação da economia de Caxias do Sul, mesmo em processo lento, nos deixa ainda mais confiantes. “Já há sinais de um crescimento maior do que no ano passado e, pelo menos, 85% dos expositores de 2016 manifestaram a intenção de continuar na Mercopar este ano”, revela.

A confiança é compartilhada pelo diretor geral da Hannover Messe, Valério Regente. “Acreditamos na melhoria do setor industrial e já há sinais positivos, mesmo que timidamente, na indústria de base e também de bens intermediários”, observa. Para este ano, o executivo acredita no crescimento da feira. “Em 2016, a Mercopar ocupou um espaço de 6.600 metros quadrados, agora devemos ampliar a área de exposição em pelo menos 20%”, antecipa.

Números de 2016

A edição anterior reuniu 280 expositores, mais de 16 mil visitantes e gerou R$ 48 milhões em negócios. Entre as atividades de destaque está a realização do Projeto Comprador, que em 2016 reuniu 61 grandes empresas e 149 vendedores, micro e pequenos negócios interessados em buscar novos clientes. Ao todo, foram realizadas 1.350 reuniões. “As empresas concentram seus lançamentos durante a Mercopar e encontram um público qualificado interessado em novidades em produtos e serviços para a indústria”, observa o diretor do SEBRAE RS.

Outra atração paralela é o Salão da Inovação, em parceria com o Senai, com o objetivo de contribuir para melhorar a performance das empresas e desmistificar a Indústria 4.0, unindo realidade virtual e demonstrações. Também é destaque a presença de visitantes de fora do Rio Grande do Sul na Mercopar. “A feira é cada vez mais nacional. No ano passado, pessoas de 324 cidades e de 12 Estados do Brasil estiveram presentes no evento”, informa Ramos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo