Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar projeta bons negócios na sua 21ª edição

07/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Neste ano o evento acontece mais cedo, de 2 a 5 de outubro

Da Redação

Neste ano o evento acontece mais cedo, de 2 a 5 de outubro (Foto: Neco Varella)Caxias do Sul/RS – A 21ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que anualmente movimenta centenas de empresas dos mais diversos segmentos em Caxias do Sul/RS, prevê novamente um cenário de bons negócios para este ano. Com a data antecipada em relação a 2011, o evento ocorrerá entre os dias 2 e 5 de outubro para facilitar ainda mais os prazos de negociações, especialmente nos setores de máquinas e equipamentos. As projeções em volume de negócios são as melhores possíveis, a começar pelos índices de comercialização dos estandes.

Faltando cerca de dois meses para o evento, a Mercopar já conta com 90% dos espaços vendidos, o que confirma a sua importância para os setores envolvidos, especialmente para os micro e pequenos empreendedores. O sucesso da feira ocorre, segundo os próprios expositores, tanto pela sua formatação quanto pelos resultados efetivos gerados não só durante os quatro dias, mas também nas semanas subsequentes, onde muitos negócios acabam se concretizando.

Novos Negócios

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, salienta que “ano após ano, a Mercopar se transforma no palco adequado para que as empresas apresentem suas novidades, dando um salto em matéria de competitividade, com expressivo aumento no volume de vendas, valorizando e consolidando seus produtos”. O presidente do Sebrae/RS também celebra a parceria entre a instituição e a Hannover Fairs Sulamérica, por meio da qual “criamos um ambiente adequado ao crescimento e a inovação a cada nova edição da feira”.

Para o dirigente, a Mercopar tem cumprido plenamente o objetivo de ser um dos mais importantes polos de negócios da América Latina, com um perfil absolutamente dinâmico e atualizado. “Estamos promovendo a vigésima primeira edição da Mercopar, comprovando que ela é a maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina. Mais uma vez vamos possibilitar um grande impulso às empresas expositoras de diversos setores que estarão na feira, por meio da prospecção de novos negócios, tecnologias e clientes”, destaca Vitor Koch.

Outro fator que deverá contribuir para o aumento dos negócios em Caxias do Sul é a ampliação da área de exposição, que passará de 13 mil para 18 mil metros quadrados. Em 2011 a Mercopar contou com 565 expositores e o total de negócios foi dividido em R$ 101 milhões e 900 mil em vendas diretas nos estandes, e R$ 22 milhões e 800 mil no Projeto Comprador e nas rodadas das áreas de Petróleo, Gás e Energia e também de Software e Serviços de TI.

A Mercopar envolve empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae