Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar movimenta a hotelaria em Caxias do Sul

27/09/12

Da Redação

COMPARTILHE
Ocupação média dos hotéis da região durante o evento fica acima dos 90%
 
Da Redação

Caxias do Sul – A realização da 21ª Mercopar no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, no período de 2 a 5 de outubro, proporciona uma grande movimentação de negócios não só dentro dos pavilhões, mas também em toda a região de Caxias do Sul. Entre os setores mais beneficiados estão o da hotelaria, gastronomia e serviços, que sentem diretamente os efeitos positivos de um evento do porte da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, com quase 600 empresas expositoras e milhares de visitantes de todo o país e também do exterior.
 
A diretora executiva do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caxias do Sul, Região Uva e Vinho, Márcia Ferronato, explica que o profissionalismo cada vez maior e o crescimento constante da Mercopar refletem de maneira muito positiva em cidades como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Flores da Cunha. “Somente em Caxias são mais de três mil leitos com uma média de 90% de ocupação durante a feira. E em toda a região são mais de seis mil leitos. É um evento fantástico, que se supera a cada ano. A sua representatividade nos setores envolvidos é muito forte, o que acaba mantendo um bom fluxo de visitantes nas outras épocas do ano, reposicionando a região como um centro de negócios e também de turismo”, avalia Márcia.
 
Ocupação
Com 100% de ocupação durante o período da Mercopar, o Ibis Caxias do Sul coloca toda a sua estrutura para o atendimento nos 140 apartamentos disponíveis. “Sem dúvida este é um evento que representa muito para nós e para toda a região, oportunizando muitos negócios”, afirma o atendente de hospedagem Alexandre Panceri. A mesma opinião tem o gerente do Personal Royal Hotel, Gerson Martins. “Estamos com praticamente 100% dos nossos 142 leitos ocupados. Isto é muito positivo para a cidade, pois acaba também gerando uma movimentação na área de serviços”, destaca Martins.
 
A Mercopar envolve empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

I Seminário Junta Digital será realizado em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing