Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar incentiva startups a desenvolver soluções inovadoras

Nissan/Renault e InterCement são as empresas proponentes dos desafios do Campeonato de Inovação

03/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Caxias do Sul/RS – Os problemas enfrentados por gigantes mundiais do meio industrial e as soluções desenvolvidas pelas startups se encontram na 26ª edição da Mercopar, que teve início na terça-feira (3). O Salão da Inovação, coordenado pelo SEBRAE/RS, se dedica a promover a busca por estas soluções, e o consequente fechamento de negócios, no Campeonato de Inovação, promovido nos quatro dias da feira realizada no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

O Salão da Inovação se dedica a promover a busca por soluções, e o consequente fechamento de negócios (Foto: Eduardo Rocha)

São problemas reais vivenciados cotidianamente por duas grandes empresas. Com 8,5 milhões de veículos vendidos em 2015, e com a força de marcas que são referência no mercado, a parceria Nissan/Renault é uma das proponentes dos desafios às startups. A busca é por soluções em diferentes áreas, como administrativo e finanças, marketing e vendas, industrial e planejamento. “É um conceito de inovação aberta, em que os problemas são discutidos e resolvidos externamente, reduzindo custos e agilizando soluções”, explica Gustavo Moreira, técnico da Gerência de Inovação Mercado e Serviços Financeiros do SEBRAE/RS.

Líder nos mercados de cimento de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, vice-líder nos mercados brasileiro e paraguaio, além de ter relevante atuação na África do Sul e no Egito, a InterCement é outra gigante mundial que participa do Campeonato de Inovação. O desafio proposto pela empresa para as startups é o desenvolvimento de um modelo de almoxarifado no sistema de autoatendimento.

NEGÓCIOS TECNOLÓGICOS – Os desafios propostos pela Nissan/Renault ocuparão as startups nos dois primeiros dias da Mercopar. Na quinta-feira (5) é vez da InterCement buscar soluções. Na sexta-feira (6), último dia da feira, serão realizadas rodadas de negócios tecnológicos. Além das empresas que participam do Campeonato de Inovação, as rodadas voltadas às startups terão ainda a presença da Grendene. “Além de promover a inovação e a troca de conhecimento, o objetivo aqui é gerar novos negócios e parcerias entre essas grandes empresas e as startups previamente selecionadas”, reforça Moreira.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br ou pelos telefones (54) 3222-7542 ou (54) 3222-7583.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae