Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar desperta interesse de empresas europeias

09/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Empresários da Alemanha e Turquia querem aproveitar a Feira para estreitar relações com o Brasil

Da Redação

Encontro de trabalho com o vice-presidente sênior da Deutsche Messe, Wolfgang Pech (Foto: Sebrae/RS)

Hannover – A Mercopar está sendo reconhecida na Alemanha como uma importante porta de entrada para empresas europeias que desejam mostrar seus produtos no Brasil e firmar parcerias com empreendimentos brasileiros. Nos dois primeiros dias de realização da Feira Industrial de Hannover, o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, e o superintendente, Léo Hainzenreder, líderes da missão de 15 pequenos negócios gaúchos ao evento, reuniram-se com autoridades empresariais locais, que demonstraram interesse em participar da feira realizada pelo SEBRAE/RS e Hannover Fairs Sulamerica no mês de outubro em Caxias do Sul.

Em reunião com o vice-presidente sênior da Deutsche Messe, Wolfgang Pech, o presidente e o superintendente puderam constatar a repercussão da Mercopar na Alemanha. Wolfgang salientou que é grande a vontade de empresas alemãs em conhecer a feira e buscar a cooperação com empreendimentos brasileiros. No encontro, em que participou também o presidente da FIERGS, Heitor Muller, ainda foram tratados detalhes relativos a Renex South América 2013, que ocorrerá em Porto Alegre no mês de novembro.

 

Turquia

Dirigentes do Sebrae/RS reunem-se com representantes de 6 mil empresas turcas (Foto: Sebrae/RS)

Outro país que tem interesse em conhecer a Mercopar é a Turquia. A intenção partiu dos diretores da Turkish Machinery Exporters Union, Serol Acarkan e Erinc Tarhan, representando um grupo de 6 mil empresas turcas. Eles salientaram que existe o interesse de ampliar as transações comerciais entre o país euroasiático e o Brasil, e que a Mercopar é uma boa oportunidade de dar início a este processo de aproximação.

Satisfeito em ver a força da Mercopar, o presidente Vitor Koch salienta: “Efetivamente estamos comprovando que a feira está se inserindo a passos largos no cenário internacional. Esse interesse de empresas europeias nos deixa felizes e redobra nossos esforços para fazer da Mercopar o maior evento de subcontratação e inovação industrial da América Latina. O SEBRAE/RS e a Hannover Fairs Sulamerica, que esteve representada nos encontros por sua diretora Brena Baumler, estão atentos a esta demanda”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios