Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Coleta de resíduos na Mercopar

14/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Pontos de coleta estarão distribuídos pelo ambiente da feira

Da Redação

A Mercopar 2015 ocorrerá de 06 a 09 de outubro, em Caxias do Sul (Foto: Fagner Almeida)

Caxias do Sul – Uma parceria entre a Unidade Sul da Descarte Certo – Gestão de Resíduos Pós Consumo, com sede em Novo Hamburgo, e os organizadores da Mercopar, que será realizada de 6 a 9 de outubro em Caxias do Sul, permitirá que os expositores e visitantes (pessoas físicas) da feira possam encaminhar, de forma apropriada, os resíduos eletrônicos de suas residências. Vários pontos de coleta serão colocados em locais estratégicos, junto aos corredores, onde será possível entregar equipamentos que não têm mais utilidade, principalmente aqueles ligados à informática e telefonia.

A expectativa é de que sejam recolhidos entre 200 e 300 quilos nesta iniciativa, que é pioneira. “Queremos aproveitar este grande evento para divulgar de forma intensa o trabalho realizado pela nossa empresa, além de conscientizar cada vez mais as pessoas para a necessidade do descarte correto”, afirma o diretor da empresa, André Senger. “Oferecemos um serviço de coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos velhos ou sem condições de uso. Habitualmente o descarte destes itens possui custo. Na Mercopar, haverá esta possibilidade de encaminhamento correto, sem qualquer despesa”, explica Senger. Anualmente, a Unidade Sul da empresa recebe cerca de 200 toneladas dos mais diversos materiais. No caso dos resíduos eletrônicos, 97% dos componentes podem ser encaminhados para reciclagem.

  • Exemplos de itens que poderão ser descartados: monitores de vídeo; televisores de até 14’; CPU; impressora; teclado e mouse; modem/roteador; placas eletrônicas; HDs e telefones celulares e fixos.
  • Exemplos do que não pode ser descartado: lâmpadas; pilhas e baterias e televisores acima de 14’.

A Mercopar é realizada pelo SEBRAE/RS e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias