Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar começa nesta terça em Caxias do Sul

03/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Em busca de oportunidades de negócios e conhecimento, cerca de 300 empresas participam do evento

Da Redação

MercoparA2014FagnerAlmeida-031016

Caxias do Sul/RS – A 25ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial tem início nesta terça-feira, 4 de outubro, em Caxias do Sul, reunindo cerca de 300 expositores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além da China. Nos pavilhões do Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva estarão em evidência os lançamentos, novidades e produtos que são destaques nos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônica, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais, criando um ambiente onde a troca de informações também é importante para o fechamento e encaminhamento de negócios. “Ao longo dos anos, a Mercopar mais que comprovou ser um espaço onde as negociações efetivamente acontecem. É um evento de ponta, reconhecido em toda a América Latina e que, certamente, vai contribuir nesta retomada de ritmo da economia brasileira”, considera o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho.

Inovação, tecnologia, subcontratação, contatos e muita informação referente aos principais segmentos do setor industrial são algumas das características da feira realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. “Trabalhamos durante todo o ano e não medimos esforços para que a Mercopar seja, novamente, o palco apropriado para a apresentação das principais tendências na área da indústria. Um evento onde a presença de empresários de todos os portes é fundamental, ainda mais neste momento em que as expectativas apontam para melhores resultados na economia”, projeta o diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica, Valério Regente.

Programação

Além da exposição de produtos e serviços nos estandes, a Mercopar conta com uma programação preparada especialmente para a qualificação, informação e geração de negócios. O Salão de Inovação reunirá projetos e ações relacionadas à Indústria 4.0, Desafio Sebrae “Indústria + Solidária”, Desafio de Automação Industrial Via Marte e Hackathon Serra – Edição Indústria Powered by Acelera Serra. No Salão de Negócios, o Painel de Oportunidades logo no primeiro dia abordará a parceria com a XBW, primeira Rede Social de Negócios. Palestras e Workshops abordando os temas Automação Robótica; Aumento da Vida Útil das Estruturas – Galvanização a fogo e seus benefícios; Agregando Valor ao Negócio com Data Mining: insights sobre dados e descoberta de conhecimento e Indústria 4.0: aplicação na soldagem robotizada também são outros atrativos.

Visitas Orientadas

Pela primeira vez em sua história, a Mercopar contará com a realização de visitas orientadas. A iniciativa é inspirada na Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, e será colocada em prática durante todos os dias do evento, tendo como foco proporcionar aos visitantes uma visão da Indústria 4.0 e o quanto ela é acessível para empresas de todos os portes. Os empresários que desejam participar desta ação poderão aproveitar os dois horários previstos para as saídas diárias, às 15h e 18h, com limite de 15 pessoas em cada grupo. As inscrições devem ser feitas com até 30 minutos de antecedência junto ao Web Space do Salão de Negócios.

Projeto Comprador

Nada menos que 61 empresas dispostas a adquirir produtos e serviços confirmaram presença no Projeto Comprador neste ano. Serão 50 empresas brasileiras e outras 11 do exterior, sendo cinco argentinas, cinco chilenas e uma canadense. Para a edição deste ano estão inscritas mais de 200 empresas chamadas “vendedoras”, que apresentarão todas as informações sobre seus produtos e serviços. As reuniões individuais, com duração de 15 minutos, acontecerão na quarta (05) e quinta-feira (06), no espaço da Rodadas de Negócios. No total, serão realizadas 1.400 reuniões. As inscrições já estão encerradas.

A Mercopar segue até a próxima sexta-feira, sempre das 14h às 21h. Informações adicionais podem ser acompanhadas pelo site www.mercopar.com.br 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo