Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar coloca em destaque os setores de petróleo, gás e energia

13/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

A exemplo de anos anteriores, pequenas empresas estarão no espaço da Rede Petro

Da Redação
 
Estande da Rede Petro na Mercopar
Caxias do Sul – Atenta a todos os setores que representam oportunidades de negócios, a Mercopar, que será realizada entre os dias 2 e 5 de outubro em Caxias do Sul, contará com um espaço direcionado aos setores de petróleo, gás e energia. A exemplo de anos anteriores, a parceria entre Sebrae/RS e a Rede Petro possibilitará a participação de pequenas empresas gaúchas neste que é considerado o mais importante evento de subcontratação e inovação industrial da América Latina.
 
O estande da Rede Petro contará com toda a estrutura necessária para que as empresas possam apresentar seu trabalho, prospectando oportunidades e também participando das rodadas de negócios. “Neste ano levaremos um número maior de expositores que estarão pela primeira vez na Mercopar. Integrar um estande coletivo como o nosso, em parceria com o Governo do Estado e com o Sebrae, certamente confere às empresas um maior respaldo e visibilidade”, destaca a coordenadora executiva da Rede Petro, Suzana Sperry. A expectativa com relação aos resultados que a feira pode proporcionar é a melhor possível, já que o cenário é positivo em função dos investimentos em torno do polo de Rio Grande e mais recentemente do polo do Jacuí. “O Governo está mobilizado para a atração de investimentos e prospecção de negócios”, ressalta Suzana.
 
Importância
A participação na Mercopar por parte das empresas que atuam na área de petróleo, gás e energia pode representar um impulso importante na busca por uma maior fatia deste mercado. A coordenadora executiva da Rede Petro lembra o caso de vários expositores que já passaram pelo espaço coletivo, em edições anteriores da feira, e que hoje estão em estandes próprios. “A Mercopar tem um caráter diferenciado. Ela não é apenas uma exposição, mas sim um local onde são feitos contatos, oferecendo visibilidade e oportunidades concretas para o fechamento de negócios”, afirma Suzana Sperry.
 
De acordo com o gestor do Programa Petróleo, Gás e Energia no Rio Grande do Sul pelo Sebrae/RS, Guilherme Menezes, o cenário nacional oferece inúmeras oportunidades e as micro e pequenas empresas precisam estar atentas. “A presença na Mercopar também representa a possibilidade de ter um maior conhecimento sobre o que está acontecendo nestas áreas. O certo é que existe uma demanda acentuada de fornecedores”, lembra Menezes.
 
A Mercopar envolve empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios