Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar chega ao último dia nesta sexta-feira

09/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Mais de 400 expositores buscam ampliar mercados e conhecer novas tecnologias

Da Redação

Movimento nos corredores (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – A 24ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, chega ao seu último dia nesta sexta-feira (09) reunindo mais de 400 expositores nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. O atual cenário do País faz com que empresários de todos os portes, especialmente os micro e pequenos, sejam criativos e aproveitem ao máximo todas as oportunidades de negócios geradas num ambiente especialmente preparado para este objetivo, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. “Todos que estão na Mercopar mostram total disposição para superar as dificuldades e identificar onde podem estar novos clientes, novos mercados. O importante é não ficar estagnado, e nada melhor do que participar de uma feira consolidada como esta”, avalia o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos.

Confira fotos da 24ª edição da Mercopar na nossa Fan Page

A multiplicação do conhecimento, o acompanhamento do que está acontecendo no mercado e uma projeção do que pode ocorrer no cenário industrial num futuro breve, também são aspectos importantes que tornam a Mercopar um evento único. “Tive a oportunidade de caminhar pela feira e comprovar de perto os resultados de empresas que fecharam negócios. A situação está difícil, sim. Mas a Mercopar está aí para fomentar as oportunidades, disseminando a inovação, a tecnologia, as oportunidades. As empresas que estão aqui merecem os parabéns por continuarem empreendendo e se reinventando”, ressalta Valério Regente, diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica.

Projetos

Andar pelos corredores da Mercopar tem um significado muito especial para o empresário Ivanor dos Santos. Sua empresa, a Delta Tecnologia e Inovação, de Ronda Alta/RS, passa por um momento de renovação e ampliação do leque de serviços que oferece. E a participação na Mercopar é fundamental para equipar o empreendimento que atua no setor de Comunicação Visual. Ele encontrou, em sua primeira visita à feira, boa parte do que precisa para passar a oferecer serviços nas áreas de metalurgia e impressão em 3D. “Queremos proporcionar ao cliente tudo o que ele quer em um só lugar. Ao planejar uma fachada por exemplo, vamos fornecer a estrutura, seja de acrílico ou metal, e vamos estar prontos ainda para atendê-lo em qualquer planejamento de ambientes também”, diz Santos.

Diante de boas perspectivas para o crescimento da empresa onde trabalha, o afiador de ferramentas Guilherme Lopes, da Classfer Ferramentas de Corte, de Canoas/RS, circulou pelos corredores em busca de novidades. Enquanto parte de seus colegas estava na Rodada de Negócios, promovida pelo SEBRAE/RS, ele buscava novas possibilidades para seu ambiente de trabalho. “A automação é uma realidade neste setor, que está sempre evoluindo. É importante estar aqui e poder aprofundar esses conceitos junto com a equipe”, disse Lopes que, além da automação, ficou satisfeito com a oferta de acessórios.

Novas possibilidades igualmente levaram à feira o empresário José Carlos Chiodi, de Carazinho/RS. Dono da Oficina Tito, especializada em manutenção de caminhões, ele buscava ferramentas que agreguem mais agilidade, redução de custos e segurança na rotina de sua empresa. “Aqui eu percebi que tem tudo o que eu preciso para implementar essa nova proposta. Estou fazendo contatos importantes, conhecendo pessoas e processos que certamente renderão bons frutos em pouco tempo”, afirmou Chiodi. Representante da Ômega Brasil, de Caxias do Sul/RS, Ana Müller, visitou a Mercopar pela terceira vez. Ela afimou perceber que o atual momento econômico é ideal para buscar oportunidades de crescimento. “Percorro os corredores e vejo que, em muitos estandes, em muitas conversas, há espaço para encontrar o melhor caminho, seja para aperfeiçoá-lo ou mudar a rota”.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios