Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar chega ao último dia nesta sexta-feira

09/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Mais de 400 expositores buscam ampliar mercados e conhecer novas tecnologias

Da Redação

Movimento nos corredores (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – A 24ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, chega ao seu último dia nesta sexta-feira (09) reunindo mais de 400 expositores nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. O atual cenário do País faz com que empresários de todos os portes, especialmente os micro e pequenos, sejam criativos e aproveitem ao máximo todas as oportunidades de negócios geradas num ambiente especialmente preparado para este objetivo, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. “Todos que estão na Mercopar mostram total disposição para superar as dificuldades e identificar onde podem estar novos clientes, novos mercados. O importante é não ficar estagnado, e nada melhor do que participar de uma feira consolidada como esta”, avalia o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos.

Confira fotos da 24ª edição da Mercopar na nossa Fan Page

A multiplicação do conhecimento, o acompanhamento do que está acontecendo no mercado e uma projeção do que pode ocorrer no cenário industrial num futuro breve, também são aspectos importantes que tornam a Mercopar um evento único. “Tive a oportunidade de caminhar pela feira e comprovar de perto os resultados de empresas que fecharam negócios. A situação está difícil, sim. Mas a Mercopar está aí para fomentar as oportunidades, disseminando a inovação, a tecnologia, as oportunidades. As empresas que estão aqui merecem os parabéns por continuarem empreendendo e se reinventando”, ressalta Valério Regente, diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica.

Projetos

Andar pelos corredores da Mercopar tem um significado muito especial para o empresário Ivanor dos Santos. Sua empresa, a Delta Tecnologia e Inovação, de Ronda Alta/RS, passa por um momento de renovação e ampliação do leque de serviços que oferece. E a participação na Mercopar é fundamental para equipar o empreendimento que atua no setor de Comunicação Visual. Ele encontrou, em sua primeira visita à feira, boa parte do que precisa para passar a oferecer serviços nas áreas de metalurgia e impressão em 3D. “Queremos proporcionar ao cliente tudo o que ele quer em um só lugar. Ao planejar uma fachada por exemplo, vamos fornecer a estrutura, seja de acrílico ou metal, e vamos estar prontos ainda para atendê-lo em qualquer planejamento de ambientes também”, diz Santos.

Diante de boas perspectivas para o crescimento da empresa onde trabalha, o afiador de ferramentas Guilherme Lopes, da Classfer Ferramentas de Corte, de Canoas/RS, circulou pelos corredores em busca de novidades. Enquanto parte de seus colegas estava na Rodada de Negócios, promovida pelo SEBRAE/RS, ele buscava novas possibilidades para seu ambiente de trabalho. “A automação é uma realidade neste setor, que está sempre evoluindo. É importante estar aqui e poder aprofundar esses conceitos junto com a equipe”, disse Lopes que, além da automação, ficou satisfeito com a oferta de acessórios.

Novas possibilidades igualmente levaram à feira o empresário José Carlos Chiodi, de Carazinho/RS. Dono da Oficina Tito, especializada em manutenção de caminhões, ele buscava ferramentas que agreguem mais agilidade, redução de custos e segurança na rotina de sua empresa. “Aqui eu percebi que tem tudo o que eu preciso para implementar essa nova proposta. Estou fazendo contatos importantes, conhecendo pessoas e processos que certamente renderão bons frutos em pouco tempo”, afirmou Chiodi. Representante da Ômega Brasil, de Caxias do Sul/RS, Ana Müller, visitou a Mercopar pela terceira vez. Ela afimou perceber que o atual momento econômico é ideal para buscar oportunidades de crescimento. “Percorro os corredores e vejo que, em muitos estandes, em muitas conversas, há espaço para encontrar o melhor caminho, seja para aperfeiçoá-lo ou mudar a rota”.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha