Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar aproxima gigante da produção de cimento de MPEs

Seis projetos foram desenvolvidos e apresentados à InterCement

06/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Caxias do Sul/RS – Líder nos mercados de cimento de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, vice-líder nos mercados brasileiro e paraguaio, além de ter relevante atuação na África do Sul e no Egito, a InterCement buscou na Mercopar a solução para um problema enfrentado em seu setor de almoxarifado. A empresa, com sede em São Paulo, participou do Campeonato de Inovação, promovido pelo SEBRAE/RS no Salão da Inovação.

Startups desenvolveram soluções para problema enfrentado pelo setor de almoxarifado da InterCement (Foto: Eduardo Rocha)

A gigante chegou à feira, realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, com uma necessidade bem específica: o desenvolvimento de um modelo de almoxarifado no sistema de autoatendimento. Seis startups foram previamente selecionadas pelo SEBRAE/RS para terem a oportunidade de buscar uma solução. “Tivemos seis projetos desenvolvidos nos últimos dois dias e que agora foram apresentados à InterCement”, explica Gustavo Moreira, técnico da Gerência de Inovação Mercado e Serviços Financeiros do SEBRAE/RS.

Para a InterCement, o momento possibilita encontrar novos fornecedores entre pequenas empresas da área de tecnologia. “Temos várias parcerias com o SEBRAE e isso nos abre a possibilidade de participar de feiras como a Mercopar. Apresentamos às startups o desafio de nos trazer uma solução para um problema real que enfrentamos no nosso setor de almoxarifado. Pelas conversas que tivemos nesses dois dias acreditamos que encontramos um projeto adequado às nossas necessidades”, explica o gerente de Suprimentos da InterCement, Douglas Catan.

Em um meio altamente concorrido, as startups encontraram no Campeonato a oportunidade de terem acesso a profissionais de alto escalão das empresas que participaram do Campeonato de Inovação. “Estamos expondo pela primeira vez na Mercopar e participando do projeto no Salão da Inovação. É uma oportunidade fantástica para a nossa empresa ter acesso e ainda a possibilidade de desenvolver algo para uma empresa desse porte”, afirma Leonidas Brasileiro, da LBM Data de Canoas.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br ou pelos telefones (54) 3222-7542 ou (54) 3222-7583.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae