Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar abre espaço para os food trucks

08/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Cinco operações atendem visitantes e expositores do evento, em Caxias do Sul

Da Redação

Food trucks: opção de boa gastronomia na Mercopar (Foto: Eduardo Rocha)

Caxias do Sul – As novidades apresentadas na Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial não se limitam às máquinas, equipamentos e tecnologia de ponta que atraem olhares e interesses pelos pavilhões do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva. Há novidades também na hora de dar uma pausa nos negócios para se alimentar. De forma inédita a Mercopar oferece, na edição deste ano, um espaço para uma das mais fortes tendências do setor de alimentação, os food trucks, que seduzem pelo aroma e sabor de refeições preparadas de forma bem especial. A iniciativa surgiu a partir de um grupo de empreendedores que formam a Associação Caxiense de Food Trucks, integrante do Polo Gastronômico do SEBRAE/RS.

Preservando a tradição e atentos à inovação, empresários do ramo apostam na criatividade para atrair público. “Na Mercopar temos visto que isso funciona muito bem também”, diz Gisele Hoffmann, que dirige o food truck Mr Waffle, ao lado do marido, Robson Hoffmann. O primeiro dia de feira resultou em boas vendas e também ótimos contatos para Gisele. A diversidade de público, segundo ela, é um ingrediente especial nessa receita que vem dando certo. Expositores e visitantes dos mais diferentes perfis têm marcado presença no food truck dos Hoffmann. Ao aceitar o convite do SEBRAE/RS para estar na Mercopar, Gisele vislumbrou a possibilidade de novos contatos e divulgação de sua marca, muito mais do que vender.

Inovação e qualidade lado a lado – Outro aspecto importante destacado por Gisele não é somente com relação a inovação de seu cardápio, mas também a qualidade do que oferece. O waffle é um prato originário da Bélgica que acabou se popularizando na Alemanha e nos Estados Unidos, basicamente como lanches doces. “Aqui adaptamos a massa à culinária da região Sul usando itens como alcatra, cebola e frango, entre outros que servem de base para o prato”, conta. Mas os doces não ficam de lado. Há os de morango, claro, mas eles são diferenciados, têm mais sabor”, garante Gisele. A parceria com fornecedores de marcas reconhecidas também faz toda a diferença, ao garantir qualidade.

E criatividade aliada à tradição também é ferramenta de sucesso para o empresário Allan Fantinel, que dirige o food truck Polentruck ao lado da sócia Isabelle Ioppi Faggion. Para ele, um dos pontos mais positivos de estar na Mercopar é o de alcançar pessoas de culturas e origens diferentes. “Recebemos clientes de outros países, como a Alemanha, e poder mostrar nossa proposta, que tem base na nossa tradição, é uma honra”, comenta Fantinel, que oferece polenta e macarrão com os molhos mais tradicionais da Serra Gaúcha. Além disso, é o único wine truck, oferecendo também, como manda a boa tradição, vinho.

Ser uma opção diferente para o público da feira, que geralmente não tem horário fixo para comer, é algo que também agrada o empreendedor. “Quem circula por aqui, precisa comer rápido para não perder o pique dos negócios e do contato. Estamos aqui para oferecer rapidez com qualidade”, frisa Fantinel. Além do Mr Waffle e do Polentruck, o público da Mercopar pode optar ainda pelos food trucks El Loko, Cartel Andante e La Tradizione in Piazza.

A Mercopar acontece até a próxima sexta-feira (09) e conta com mais de 400 expositores. A feira é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha