Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar 2013 terá 20.000 m² de muita inovação

06/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Uma das maiores feiras de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina ocorre entre os dias 1º e 4 de outubro, em Caxias do Sul

Da Redação

(Fotos: Mauricio Concatto)

Caxias do Sul/RS – Aproximadamente 500 empresas de nove países ocuparão os 20.000m² de área disponível no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, entre 1º e 4 de outubro, durante a 22ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial. Além do Brasil, também participarão do evento, neste ano, empreendimentos oriundos da Alemanha, Argentina, Canadá, China, Holanda, Itália, Romênia e Turquia.

A inovação em produtos e serviços será um dos destaques da Mercopar 2013 que reunirá expositores de áreas como automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Das 458 empresas que adquiriram espaço para exposição na feira, até o momento, 70% são do Rio Grande do Sul, com destaque para os municípios da região da Serra incluindo Caxias do Sul, sede do evento.

“A Mercopar é um grande exemplo do poderio da indústria gaúcha. E, em especial, da força das micro e pequenas empresas (MPEs) do setor industrial. Na feira, elas ganham espaço para apresentar suas novidades, ampliar sua competitividade, valorizar e consolidar seus produtos”, reforça o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.
Rodadas de Negócios na feira

Em 2012 o volume de negócios superou todas as expectativas e chegou a R$ 135 milhões, um recorde na história do evento. Somente as rodadas de negócios superaram os R$ 25 milhões. O presidente do SEBRAE/RS enfatiza, também, que “a Mercopar chega a sua 22ª edição plenamente consolidada como um dos polos de negócios mais importantes da América Latina. E com um perfil dinâmico e atualizado, pois se renova a cada edição”. Vitor Koch possui uma expectativa muito positiva em relação ao evento deste ano. “Como uma das maiores feiras de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar 2013, com certeza, irá manter e ampliar sua característica de impulsionar os negócios das empresas expositoras de diversos setores que estarão presentes. Estou muito convicto disso”, conclui.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2017

Vitivinicultura terá espaço inédito no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer