Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar 2012 já está com 100% de ocupação

17/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Projeção é de 9% de aumento no volume de negócios

 
Da Redação
 
Feira apresentará 587 expositores (Foto: Carlos Pontalti)
Caxias do Sul – Os cerca de 20.000 m² de área de exposição da Mercopar 2012 já estão totalmente ocupados. A  21ª edição da mais importante Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina será realizada de 2 a 5 de outubro no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, e contará com a participação de 587 expositores. No ano passado o volume de negócios chegou a R$ 124 milhões, número que deverá crescer cerca de 9%. 
 
Para o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, a Mercopar é um evento consolidado e, a cada ano que passa, cresce em volume de negócios e no interesse dos expositores em fazer parte dela. “Com este cenário positivo, as projeções em volumes de transações comerciais e de público são as melhores possíveis para esta edição do evento. Continuaremos, Sebrae/RS e Hannover Fairs Sulamérica, trabalhando para melhorar ainda mais a Mercopar, permitindo que essa vitrine de negócios permaneça contribuindo para a geração de renda e emprego no Rio Grande do Sul”.
 
Projeto Comprador e Rodadas de Negócios
Responsáveis por gerar nada menos que R$ 22 milhões durante a edição 2011, o Projeto Comprador Nacional e Internacional e as Rodadas de Negócios são importantes oportunidades para as empresas expositoras da Mercopar. Neste ano, o Projeto Comprador Nacional e Internacional, este realizado em parceria com a FIERGS, acontecerão nos dois primeiros dias da feira, onde já estão confirmados 45 compradores do Brasil e de outros países, com cerca de 200 empresas vendedoras inscritas.
 
Já no dia 4 serão promovidas as Rodadas de Negócios das áreas de TI e de Petróleo, Gás e Energia. “Na área de TI estamos com nossas equipes concluindo a seleção das empresas compradoras. Para o setor de Petróleo, Gás e Energia deveremos contar com cerca de 15 compradores para atender aproximadamente 100 empresas vendedoras inscritas”, informa o técnico do Sebrae/RS Jakson da Luz, coordenador destas atividades.
 
A Mercopar envolve empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana