Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercado Público de Pelotas vira coleção exclusiva em artesanato para turistas

Lançamento dos produtos terá evento especial no dia 17 de novembro, 17h, no Mercado Público

13/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – A partir da demanda dos turistas que tinham interesse em levar lembranças de Pelotas com imagens da cidade, a dona da loja Artesania, Tânia Furtado, decidiu buscar a ajuda do SEBRAE RS para montar uma coleção especial. Assim, nasceu a Coleção Artesanato Mercado Público que será lançada no dia 17 de novembro, às 17h, no pátio em frente à Artesania (Mercado Público – Praça Sete de Julho, 179 – Centro).

Mercado Público de Pelotas inspirou a criação das peças (Foto: Divulgação)

A coleção foi desenvolvida pela artista plástica Maria Cristina Cuervo, que presta consultoria ao SEBRAE RS. Ela pensou nas peças com inspiração nos detalhes do Mercado Público de Pelotas. Tânia conta que as 10 artesãs que produzirão as peças foram escolhidas a partir da indicação da entidade e da afinidade com os materiais. “Queremos que, no futuro, os turistas pensem em um presente para lembrar da cidade e associem com a loja”, relata a empreendedora.

A gestora do projeto Pelotas Turismo Cultural do SEBRAE RS, Jussara Cruz Argoud, informa que a coleção é composta por bolsas, carteiras, almofadas, jogo americano para mesa, ímãs de geladeira, guardanapos, entre outros itens, todos com detalhes minuciosos dos doces e símbolos do prédio que é patrimônio histórico e cultural da cidade. “O Mercado Público é o coração da cidade e merece ser reconhecido como tal. Os empreendedores que buscam a ajuda do SEBRAE/RS para implantar novas ideias e incrementar os negócios acabam se inspirando ainda mais, pois conseguem se organizar e fazer uma gestão ideal do negócio”, destaca.

O Projeto Pelotas Turismo Cultural é gerido pelo SEBRAE RS e possui o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Cultura de Pelotas. Atualmente, 50 empresas integram o projeto em diferentes áreas como gastronomia, hotelaria, comércio, entre outros.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Fevereiro de 2018

Programa auxilia propriedades a organizar rotinas de trabalho

SAIBA MAIS

 

15 de Fevereiro de 2018

Ferramentas online para o agronegócio

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS