Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mercado Público de Pelotas abre as portas para microempresas

30/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Pequenos negócios da região recebem qualificação do Sebrae/RS para vender produtos e serviços no local

Da Redação
Espaço histórico passou por recente restauração (Prefeitura de Pelotas\Divulgação)
Depois de passar por uma restauração que custou R$ 1,8 milhão – por meio do Ministério da Cultura -, o Mercado Público de Pelotas reabre as portas para novos negócios. Com o objetivo de melhorar o atendimento, os produtos e os serviços do local, o Sebrae/RS, em parceria com a Prefeitura e a Universidade Católica do município (UCPEL), qualifica 14 micro e pequenas empresas (MPEs) que, em breve, terão suas bancas. 
 
A ação faz parte do projeto do Sebrae/RS Desenvolver o Setorial de Comércio da Região Sul. “Estamos coordenando uma série de qualificações para capacitar tantos os comerciantes que, através do decreto da Prefeitura, já têm lugar garantido no mercado, quanto os que poderão se instalar. A intenção é agregar valor competitivo aos produtos e serviços oferecidos na localidade”, ressalta a técnica da regional Sul do Sebrae/RS, Márcia Porto. 
 
A Prefeitura de Pelotas apresentou uma série de exigências para a instalação das empresas no Mercado. Entre elas, a entrega de um Projeto de Layout. Para atender o requisito, o Sebrae/RS está realizando uma consultoria de design, através da UCPEL, especialmente para as 14 empresas. Além disso, a instituição ainda vai elaborar um levantamento das necessidades e uma consultoria de marketing para que as MPEs iniciem suas atuações com negócios de qualidade.   
 
O empreendimento ainda tem mais 70 bancas que, por meio de Edital do Poder Municipal, devem ser preenchidas nos próximos meses. As atividades de capacitação do Sebrae/RS continuam também no ano de 2013 e poderão ser usufruídas por todas as empresas do setor de comércio – restaurantes, lancherias, peixarias, suvenirs, produtos coloniais, especiarias, louças, entre outras – que desejam abrir seus negócios no espaço. “Considerado um dos principais patrimônios culturais do Rio Grande do Sul, o Mercado Público de Pelotas é fundamental para o desenvolvimento da região. O comércio do local significa faturamento aos permissionários e a satisfação dos moradores do município. Benefício para os dois lados”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias