Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Meios de hospedagem irão participar de Programa de Qualificação em Turismo Sustentável

20/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa faz parte do programa Sebrae 2014

Da Redação

Programa visa melhorar a gestão dos meios de hospedagem (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Cinco meios de hospedagem gaúchos foram selecionados através da Chamada Pública nº 08/2011 para participar do Programa de Qualificação em Turismo Sustentável baseado na Norma ABNT NBR 15401:2006. As empresas são: Hotel Bangalôs da Serra (Gramado), Senger, Zilio e Cia (Carazinho), Cambará Centro de lazer e Turismo Ltda (Cambará do Sul), Pousada Villa Allegro Ltda (Canela) e Mika’s Pousadas (Nova Petrópolis). A Chamada Pública disponibilizada pelo SEBRAE/RS, é mais uma ação do programa Sebrae 2014.

O programa tem como objetivo melhorar a gestão dos meios de hospedagem considerando a viabilidade econômica, a sociedade e o meio ambiente. Atualmente menos de dez pousadas no Brasil são certificadas pela Norma ABNT NBR 15401:2006 e três delas estão localizadas no município de Canela, na Serra gaúcha. “Este diferencial favoreceu para que os três estabelecimentos gaúchos fossem selecionados pela FIFA para receber turistas durante a Copa do Mundo de 2014. Queremos que mais empresas estejam preparadas e possam usufruir deste grande evento. A expectativa é de que as escolhidas estejam certificadas em janeiro de 2014.”, ressalta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Nessa terça-feira, dia 19 de fevereiro, o SEBRAE/RS apresentou ao grupo a metodologia de trabalho que consiste em 12 oficinas de implementação da norma, totalizando 68 horas; 14 Consultorias Individuais de implementação e avaliação de preparação para auditoria, com 128 horas; e uma visita de benchmarking para conhecer melhores práticas. Segundo a gestora do projeto Sebrae 2014, Amanda Paim, “as cinco pequenas empresas selecionadas para participarem do programa têm até 50 unidades habitacionais e já apresentam práticas ambientais aplicadas. “Outros dez empreendimentos receberão auditoria interna para aderirem ao programa e posteriormente serão apoiadas na certificação”, acrescenta.

O programa Sebrae 2014 visa qualificar as MPEs gaúchas para aproveitarem as oportunidades de negócio que já estão surgindo em virtude do mundial no Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios