Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Martha Gabriel abre o 2º dia de palestras no Fórum do Empreendedorismo

29/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Evento integra a programação da 17ª Feira do Empreendedor

Da Redação

Martha Gabriel falou sobre redes sociais no Fórum de Empreendedorismo (Foto: João Alves)Porto Alegre – Uma das maiores especialistas em mídias sociais do Brasil, Martha Gabriel abriu o segundo dia de palestras do Fórum do Empreendedorismo, evento que integra a programação da 17ª Feira do Empreendedor. Diante de mais de 400 pessoas, a professora e escritora falou sobre a importância das redes sociais, e como as empresas podem tirar proveito delas. “Mídia social não é moda, é ferramenta de trabalho”, decretou. A Feira do Empreendedor acontece até domingo, dia 30 de setembro, das 14h às 21h, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre.

Ao traçar um panorama sobre as redes sociais, Martha Gabriel lembrou que elas existem há mais de três mil anos, desde que os homens passaram a viver em comunidades. “Mídias sociais são os conteúdos que trocamos nas nossas redes de contato, ou seja  família, amigos e colegas de trabalho. Facebook, Twitter, Youtube, entre outros, são apenas plataformas de mídias”, detalhou. Segundo Martha, as mídias sociais são, hoje, a principal forma de divulgação de conteúdos.

Para a professora as plataformas de mídias sociais facilitaram a conquista de capital social. “Hoje é muito fácil ter três, quatro ou cinco mil pessoas falando sobre você. Portanto, cuide da sua reputação e da reputação da sua empresa na internet”, alertou. Outra mudança que a popularização de plataformas de mídias sociais está produzido, lembrou a especialista, é a possibilidade de qualquer um virar produtor de informação. “Público não é mais só alvo, é também gerador”, alertou.

De acordo com Martha Gabriel, antes das empresas criarem perfil nas redes sociais, devem fazer uma estratégia de marketing e pensar quem é seu público e qual seu objetivo. “Você é tão bom quanto o conteúdo que você produz”, alertou ela ao elencar regras para quem for postar conteúdo em plataformas de mídias sociais: “seja autêntico, original e pense que tipo de conteúdo pode interessar o seu público.”

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias