Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mais empreendedorismo para Tapes

Sala do Empreendedor, parceria entre prefeitura municipal e SEBRAE RS, foi inaugurada nesta sexta-feira, 30 de junho

30/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

Tapes – Os mais de mil empreendedores do município de Tapes passam a contar, a partir desta sexta-feira, 30 de junho, com um espaço exclusivo para suas demandas, desde as mais simples e burocráticas, até as que envolvem sua qualificação e crescimento. A Sala do Empreendedor foi inaugurada nesta tarde durante cerimônia prestigiada pelo prefeito municipal, Silvio Rafaeli, e pelos diretores do SEBRAE RS, Derly Fialho (superintendente) e Carlos Schütz (Administração e Finanças), além de outras lideranças e empresários locais.

Convênio firmado entre os diretores do SEBRAE (centro e esquerda) e o prefeito municipal (Foto: SEBRAE/RS)

A Sala do Empreendedor fica localizada na Avenida Assis Brasil, nº 533, rua central e movimentada de Tapes. Além da inauguração do espaço, que vai melhorar o atendimento a todos os empreendedores do município, a administração pública e o SEBRAE RS assinaram convênio que formaliza a parceria e estabelece funções específicas a cada um: a prefeitura encaminha demandas como registro, baixas e declarações anuais do Microempreendedor Individual (MEI), cabendo ao SEBRAE RS atender necessidades de capacitação como cursos, oficinas, palestras e qualificação em geral. O espaço conta, ainda, com um totem para que o MEI, especificamente, possa emitir as guias do INSS sozinho e, assim, agilizar seus processos.

Para Derly Fialho, o futuro do nosso Estado e País está nas mãos de pessoas empreendedoras, o que aumenta a responsabilidade de instituições como SEBRAE, juntamente com o poder público, em criar um ambiente mais adequado para o surgimento e o desenvolvimento de novos negócios. “Uma gestão pública empreendedora também faz a diferença para sua população, por isso temos promovido parcerias em vários municípios do Rio Grande do Sul com vistas a fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. O SEBRAE é de todos, contem conosco”, disse o dirigente. Atualmente, 89 Salas do Empreendedor estão ativas no Rio Grande do Sul, parceria entre o SEBRAE e as prefeituras municipais.

“Temos certeza que iremos estimular ainda mais a economia do município tendo em vista esta parceria com o SEBRAE RS”, ressaltou o prefeito Silvio Rafaeli. Também participaram da cerimônia o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE RS, Alessandro Machado, a gerente da Regional Sul do SEBRAE RS, Rosani Boeira Ribeiro, e o gestor de políticas públicas da instituição, Fabrício Burkert.

Inauguração da Sala do Empreendedor de Tapes (Foto: Prefeitura Municipal)

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS