Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

Resultado do estande coletivo do Rio Grande do Sul confirma confiança do setor

19/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – Os quatro dias de Couromoda, a primeira feira do calendário do setor e mais importante encontro de couro e calçados da América Latina, confirmaram uma percepção: é hora de retomar os bons negócios. As vendas totais de R$ 9.570.394,00, conquistadas pelos 42 empreendedores presentes no estande coletivo do Rio Grande do Sul, precisam ser comemoradas. Mais do que isso, a participação abre a perspectiva para novos e importantes clientes prospectados a partir da feira.

 

Estande coletivo do RS reuniu 42 empresas na Couromoda (Foto: ACI-NH/CB/EV)

Além do número total de vendas obtido durante a Couromoda, outros dados reforçam a percepção positiva. “Foram comercializados 207.836 pares de calçados e realizados 2.282 contatos com compradores. Também registramos 1.275 negócios iniciados ao longo do evento e 1.207 negócios efetivamente concluídos. Além disso, houve a contratação de 130 distribuidores ou representantes por parte dos expositores gaúchos”, detalha o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS, Marco Copetti.

As impressões qualitativas da feira e as projeções de novos negócios também foram significativas. “Os lojistas elogiaram muito as milhares de coleções de calçados, desenvolvidas para a temporada outono-inverno. Muitos deles também confirmaram a efetivação de compras enquanto outros destacaram os novos contatos como fator positivo”, resume a gestão da Couromoda, em seu portal.

O evento foi bom para os clientes e para os calçadistas. “A Couromoda é um grande termômetro do mercado e os empresários saíram satisfeitos por estarem presentes e pelo público qualificado que passou pelos corredores do Expocenter Norte ao longo dos quatro dias”, constata o gestor de projetos do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes, que acompanhou o grupo durante os quatro dias da feira.

O espaço coletivo gaúcho é uma realização do Governo do Estado, Sebrae RS e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). O evento foi realizado entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Exportações

As projeções de mercado e as vendas internacionais também foram destacadas pela administração do evento. “O ano do setor de calçados começa com a Couromoda e o fato de termos tido uma boa feira, com muitos negócios fechados já nos primeiros dias, sinaliza que teremos um ano melhor. Recebemos compradores de todo o Brasil e de outros 55 países que vieram adquirir calçados, bolsas, acessórios e roupas que vão abastecer as vitrines do nosso País e do exterior”, afirmou Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda.

Entre os empresários gaúchos presentes no espaço coletivo, por exemplo, foram confirmadas vendas para países como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Itália, Peru, Portugal e República Dominicana. Novos contratos internacionais e com grandes redes de varejo do Brasil devem ser fechados ao longo do ano.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS