Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Mais de 5 mil empresas gaúchas disputam o Oscar do Empreendedorismo

18/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

O número de micro e pequenas empresas inscritas no Estado cresceu quase 20% em relação ao ano anterior

Da Redação

Número de candidatas no RS é quase 20% superior ao ano passado (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil mostra que o empreendedorismo está em alta no Brasil e no Rio Grande do Sul. O número de candidatas em todo País ultrapassou a marca de 65 mil empresas. Só no Estado são mais de cinco mil concorrentes ao principal reconhecimento nacional de gestão. A premiação, que destaca os empreendimentos comprometidos com a qualidade em todo o País, é promovida pelo Movimento Brasil Competitivo, SEBRAE e Gerdau.

A gestora do prêmio pelo SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, destaca que as inscrições de empresas gaúchas superaram a meta de 4.500 candidatas. “Foram 5.063 empresários inscritos, que preencheram o questionário de avaliação, etapa essencial para a disputa”, detalha. Todas as candidatas já receberam o diagnóstico de sua gestão, com base nas respostas enviadas. Esse relatório vai apontar caminhos para que cada empresa conquiste seus objetivos.

As concorrentes têm um faturamento anual de até R$ 3,6 milhões e completaram, pelo menos, um ano fiscal. Elas serão reconhecidas nas categorias agronegócio, comércio, indústria, serviços de educação, serviços de saúde, serviços de tecnologia de informação e serviços. Os empreendedores também disputarão a premiação de “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social” e “Destaque de Inovação”.

Neste ano, duas gaúchas chegaram ao topo do Prêmio MPE Brasil, revelado no final de março. A Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, venceu entre as indústrias, e a loja Paty’s, de Santa Clara do Sul, foi a campeã entre as empresas de comércio de todo o País. “O prêmio promove a qualidade e a produtividade das MPEs brasileiras, ao disseminar conceitos de gestão, por meio de reconhecimento no Estado e no País”, define a gestora.

Em 23 de novembro, serão reveladas as vencedoras da premiação em nível estadual. O Oscar do Empreendedorismo em todo Brasil será entregue em março, em Brasília.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha