Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Mais de 460 produtores rurais da região Norte se capacitam em 2012

26/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Parceria entre SEBRAE/RS, Sicredi, Cooperativa Aurora Alimentos e Filiadas continua em 2013

Da Redação

Iniciativa capacitou mais de 400 produtores rurais do Norte gaúcho (Foto: Banco de Imagens)

Erechim – Produtores rurais integrados às Cooperativas Cotrel, Cooper A1 e Copérdia tiveram a oportunidade, durante o ano de 2012, de aprimorar suas práticas com apoio do SEBRAE/RS, junto com a Cooperativa Central Aurora Alimentos, Sicredi Norte e Sicredi Alto Uruguai. A parceria, que segue neste ano, promoveu 18 capacitações e beneficiou 465 empreendedores do Norte do Rio Grande do Sul.

Com os objetivos de proporcionar um melhor gerenciamento e incentivar a conscientização, por parte dos empresários rurais, sobre a importância da utilização de processos de qualidade, o SEBRAE/RS desenvolveu na região os cursos D’Olho na Qualidade Total Rural e o Programa Qualidade Total Rural – Fase II. As iniciativas resultaram em, aproximadamente, 500 horas de capacitação e 1780 horas de consultorias de acompanhamento nas propriedades.  “As práticas visam preparar os produtores rurais filiados da Cooperativa Central Aurora para a gestão de suas propriedades e, consequentemente, fortalecer a competitividade no agronegócio”, afirma a gestora do SEBRAE/RS que acompanha o trabalho na região, Silvana Berguemmaier. 

A série de capacitações deu início a diversas melhorias no trabalho das famílias cooperadas, ligadas a Cotrel, Cooper A1 e Copérdia, dos municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Aratiba, Caiçara, Erval Seco, Erval Grande, Entre Rios do Sul, Itatiba do Sul, Marcelino Ramos, Novo Tiradentes, Paulo Bento, Planalto, Pinhal, Ponte Preta e Rodeio Bonito: satisfação com a organização das empresas, ganho de tempo, menos desperdício e melhor utilização de maquinários e equipamentos foram alguns dos benefícios relatados pelos próprios participantes. “Num segundo momento, o avanço será em relação aos ganhos na propriedade, o entendimento dos números da produtividade e de investimentos”, ressalta o gestor de qualidade da Cooperativa Central Aurora, Joel José Pinto.

Para o presidente do SERBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, “essa parceria é importante, pois ela sela o desejo e a missão de entidades e parceiros de atuar com a educação empreendedora. A iniciativa auxilia os pequenos empresários na organização de seus negócios, incentivando-os a promover mudanças em seus comportamentos, conforme as necessidades do mercado. Tudo isso significa o desenvolvimento econômico da região”, avalia. Visando ampliar o conhecimento dos empreendedores do agronegócio no norte do Estado, a união entre SEBRAE/RS, Sicredi, Cooperativa Aurora e Filiadas continua em 2013, com a realização de mais 15 cursos na área da qualidade.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha