Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

400 gaúchas concorrem ao Prêmio Mulher de Negócios

06/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Com o grande número de candidatas, o Sebrae/RS ultrapassa a meta de inscrições

Da Redação

A gaúcha Maria Helena Jeske (D) venceu a etapa nacional do Prêmio este ano (Foto Bernardo Rebello)

O Sebrae/RS não só atingiu a meta nacional de inscrições do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, como também a superou. O objetivo inicial era ter 374 micro e pequenas empreendedoras gaúchas na etapa estadual da disputa, no entanto, foram registradas 406.

O prêmio é destinado a mulheres que investiram no sonho de ter a própria empresa, além de reconhecer e incentivar o empreendedorismo feminino. A distinção conta com três categorias: Pequenos Negócios, Negócios Coletivos – voltada para integrantes de cooperativas e associações – e, recentemente, Empreendedoras Individuais (EI) – para aquelas que trabalham como costureiras, manicures, cabeleireiras, doceiras, fornecedoras de marmita e vendedoras de roupa e de cosméticos – com renda anual máxima de R$ 60 mil.

As inscrições para participação encerraram dia 31 de agosto. Na última edição, em 2011, o Rio Grande do Sul esteve bem representado na fase nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. “Tivemos um ótimo resultado no ano passado em nível nacional. A representante da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas conquistou o primeiro lugar na categoria Negócios Coletivos e também conseguimos a prata em Pequenos Negócios, com a empreendedora de Cachoeira do Sul. Com o grande número de candidatas, esse ano queremos mais vitórias”, relata o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

Viagem técnica à França

Além de ser reconhecida em todo País, a vencedora gaúcha do ouro da última edição, Maria Helena Jeske, ganhou mais um benefício: uma viagem a um dos grandes centros de negócios do mundo, a França. No dia 10 de setembro de 2012, ela terá a oportunidade de conhecer empresas de porte internacional. A empreendedora, acompanhada da gestora do Sebrae/RS Alana Correa, fará visitas técnicas a estabelecimentos de três importantes segmentos: gastronomia, design e moda. E, para ficar “por dentro” das tendências, Maria Helena ainda participará do Paris Design Week – evento que reúne profissionais e visitantes para descobrir o melhor da inovação e do design de Paris.

A premiação teve início em 2004 e é feita em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Fundação Nacional da Qualidade (FQN) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios