Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Maior segurança aos alimentos e ao consumidor

Primeiro Seminário Regional sobre Alimento Seguro ocorre dia 5 de julho, em São Sebastião do Caí

30/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

Os agricultores que desejam fornecer hortaliças para as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) terão de conhecer e aplicar as regras que garantem maior segurança aos alimentos. Para ajudar a disseminar essas informações, a entidade está promovendo em todo o Estado uma série de seminários sobre o tema. O I Seminário Regional sobre Alimento Seguro ocorre no dia 5 de julho, a partir das 12h30, no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 426. O evento é gratuito. Informações e confirmação de presença podem ser feitas diretamente pelo telefone 0800-570-0800.

Produtores aprenderão técnicas para manipulação segura dos alimentos (Foto: Banco de Imagens)

A iniciativa integra as ações do Grupo de Trabalho Alimento Seguro, formado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ceasa/RS e Emater/RS e conta ainda com a participação do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS).

O diretor técnico-operacional da Ceasa/RS, Ailton dos Santos Machado, explica que o evento é uma forma de conscientizar esse público sobre as questões de segurança alimentar, uso correto de agrotóxicos e legislações a respeito do tema. “A participação no seminário irá garantir aos produtores rurais que desejarem fornecer para a Ceasa/RS a introdução dos conteúdos e a prioridade nos cursos para receber o certificado de Boas Práticas Agrícolas”, informa.

Mais de 2 mil micro e pequenas propriedades são responsáveis pelo fornecimento de hortaliças para as centrais de abastecimento do Estado. Esta é a meta de participantes para serem beneficiados com a iniciativa. Para a primeira ação, em São Sebastião do Caí, o objetivo é levar 400 produtores.

Parte desse grupo deve vir das ações do Programa Juntos para Competir, que atua com a capacitação de produtores de horticultura em todo Estado. O gestor dessa iniciativa pelo SEBRAE RS na região do Vale dos Sinos, Caí e Paranhana, Junior Utzig, conta que, além de apoiar a realização dos eventos e participar com palestra nos seminários, o programa deve levar os 60 produtores de hortaliças da região para o encontro. “É uma forma de capacitar esse público e garantir alimentos mais seguros para a população”, destaca.

Depois do evento em São Sebastião do Caí, a programação dos seminários seguirá para a Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, no dia 19 de julho; na Região Metropolitana, em Viamão, no dia 16 de agosto; e completará seu ciclo com um evento em Terra de Areia, no dia 13 de setembro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer