Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

NRF inspira melhorias nas empresas gaúchas

05/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Participantes da feira NRF, ocorrida em janeiro em Nova Iorque, apresentam medidas implementadas em suas empresas

Da Redação

Grupo gaúcho na Convenção da NRF (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Uma missão que começou no início do ano e só termina em agosto. O grupo de representantes de 50 micro e pequenas empresas enviadas à NRF 2015 (Retail’s Big Show) – o principal evento internacional do varejo – apresenta no dia 7 de agosto, a partir das 14h, os resultados dessa viagem. É o Encontro de Resultados NRF 2015, promovido pelo SEBRAE/RS, em Porto Alegre. O evento é fechado e o público será formando pelos empresários participantes da missão, equipe técnica e diretoria do SEBRAE/RS, além de lideranças empresariais.

A apresentação de resultados marca o ápice de um trabalho abrangente que envolve muito mais do que uma visita à feira. “Antes da viagem, em janeiro, os empresários passaram por uma preparação. Depois, em Nova Iorque, tiveram acompanhamento técnico na NRF e também nas visitas aos principais pontos comerciais daquela cidade”, conta Fabiano Bassani Zortéa, coordenador estadual de projetos de varejo do SEBRAE/RS. Na volta, receberam apoio para a elaboração de um plano de ação para implementar melhorias e agora é hora de compartilhar experiências.

No encontro, os participantes vão mostrar o que mudou nos seus empreendimentos a partir das visitas realizadas no início do ano, etapa já prevista no edital da missão. “São melhorias na qualificação da experiência de compra, no visual da loja ou na criação de ações de presença digital”, cita Zortéa.

Reunir as empresas participantes da missão é uma forma de mensurar os resultados da iniciativa, relata o gestor. “Durante todo o acompanhamento técnico, procuramos destacar as boas práticas de varejo em nível mundial que melhor poderiam ser aplicadas ao contexto dos pequenos negócios participantes”, diz. Zortéa explica, ainda, que nem todas as ações de aperfeiçoamento dependem de investimentos. “O principal é traduzir o conceito que está por trás de cada tecnologia para qualificar as estratégias de vendas e ter atitude para implementar melhorias dentro das possibilidades de cada negócio”, exemplifica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana