Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Luiz Coronel conta causos no Salão do Empreendedor

O artista se apresentou acompanhado pela atriz Fernanda Carvalho Leite e pelo músico Vinícius Brum

02/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Nessa sexta-feira, 1º de Setembro, a Arena do Conhecimento do Salão do Empreendedor encerrou a tarde com o talento do compositor e escritor Luiz Coronel, que realizou o show “Contando Causo – Uma das Melhores Tradições Culturais do RS”. Juntamente com a atriz Fernanda Carvalho Leite e o músico Vinícius Brum, o artista contou uma série de causos e histórias tradicionais do Rio Grande do Sul.

Luiz Coronel comandou o palco da Arena do Conhecimento no fim da tarde de sexta-feira (Foto: Giovani Vieira)

Com bom humor e irreverência, Luiz Coronel contou causos que deram origem ao livro Filé de Borboleta, o Don Juan de Bagé (Editora Macenas). A atriz Fernanda Carvalho Leite introduziu as histórias e o músico Vinícius Brum foi o responsável pela parte musical da apresentação.

Salão do Empreendedor

O Salão do Empreendedor é uma iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, com parceria da Fecomércio/Senac-RS, SENAI-RS e apoio da Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado. Nesta edição da Expointer, considerada uma das principais feiras do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor tem sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios